Não foi feliz a estreia do Praia Clube no Mundial de Clubes na China. A equipe brasileira foi batida pelo Istambul por 3 a 0 (parciais de 27/25, 25/20 e 25/20) em duelo realizado nesta terça-feira (ainda madrugada pelo horário de Brasília) em Shaoxing. Integrante da seleção brasileira, Gabi foi um dos destaques da fortíssima equipe turca, enquanto a dominicana Brayelín Martínez terminou como a maior anotadora do Praia e da partida com 21 pontos.

Ocupando o Grupo B, o Praia volta a entrar em quadra na quinta-feira, quando pegará o chinês Tianjin Bohai. O embate terá início às 9 horas pelo horário de Brasília e mais uma vez com transmissão do SporTV 2. O torneio conta com dois grupos compostos por quatro equipes cada. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais. Além do Praia, o Brasil conta com outro representante mineiro, o Minas Tênis que também estreia nesta terça e pega o Guangdong Evergrande-CHN.

Jogo

O primeiro set foi aberto e muito disputado. Atrás durante a maior parte, o Praia correu atrás e conseguiu a virada quase no fim da parcial, porém acabou superado por 27/25, em um indício de que o confronto poderia ser parelho. Já com 11 pontos, a gigante Martínez (2,01m) aparecia com grande destaque no time mineiro.

Assim como no set inicial, o Istambul começou melhor o segundo e foi conseguindo abrir vantagem. Tendo à frente a sueca Isabelle Haak (terminaria com 16 pontos) e Gabi (10 pontos ao todo). Aproveitando o bom saque de Fê Garay e a presença marcante de Martínez, o Praia virou novamente (14 a 13). Do outro lado, no entanto, Haak tratava de desequilibrar e levar mais uma vez a equipe turca a arrancar e fechar em 25 a 20.

Com a boa vantagem nas mãos e o resultado bem encaminhado, o Istambul seguiu dominante na terceira parcial. Controlando as ações, a equipe turca repetiu o marcador do set anterior e fechou os trabalhos com um incontestável 3 a 0.

O Praia Clube jogou com Walewska, Brayelín Martínez, Pri Daroit, Amanda, Carol e Fernanda Garay, além das líberos Suelen e Lais. Entraram Claudinha, Nicole Fawcett, Michelle e Francyne. Técnico Paulo Coco. (Globo Esporte)