Foi um jogo de 14 finalizações para cada lado, um gol anulado para cada time e emoção até o fim. Dono da casa, o Atlético-MG abriu o placar num golaço de Cazares e viu o Corinthians empatar na sequência, com Janderson. Na segunda etapa, os dois jogadores voltaram a protagonizar o lance que definiu a partida: o atacante do Timão derrubou o equatoriano dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Fábio Santos cobrou, definiu a vitória atleticana e zerou qualquer chance de rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

Atlético-MG e Corinthians fizeram um primeiro tempo de muitas chances, com 17 finalizações  – nove do Galo e oito do Timão. Com um início sufocante, o Corinthians começou melhor e teve ótima chance com Gustagol, em chute travado por Rabello. Após dez minutos de pressão, o Galo respondeu num chute de Marquinhos que exigiu defesa de Cássio. No escanteio, Réver marcou, mas a arbitragem anulou por impedimento. Aos 18, Cazares recebeu de Marquinhos e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Cássio: 1 a 0. No minuto seguinte, Gustagol parou em defesa de Cleiton, mas Janderson pegou o rebote, chutou também no ângulo e empatou.

Isso tudo com 20 minutos de jogo! Os dois times seguiram criando chances. Em contra-ataque aos 37, Marquinhos exigiu nova defesa de Cássio. Na sequência, após escanteio, Jair acertou o travessão. O Galo parecia melhor, mas o Timão seguiu vivo no jogo e marcou o segundo gol, de novo com Janderson, mas a arbitragem assinalou impedimento no cruzamento de Fagner.

SEGUNDO TEMPO

A primeira grande chance do segundo tempo foi com Clayson, que recebeu casquinha de Gustagol, saiu de frente para a área, mas errou o alvo. O Galo, aos poucos, cresceu no jogo e respondeu com chances de Cazares e Jair. Aos 25 minutos, Janderson perdeu bola na defesa e fez falta em Cazares dentro da área. Fábio Santos, ex-Corinthians, pegou a bola e deslocou Cássio. Atrás do empate, o técnico Dyego Coelho encheu o time de atacantes, e o Timão buscou o empate até o último minuto, mas não conseguiu. (Globo Esporte)