O Flamengo fez mais um treinador como vítima neste Campeonato Brasileiro. Após a vitória diante do Palmeiras, o Alviverde anunciou a saída de Mano Menezes. Cotado para montar o projeto do clube a partir de 2020, o comandante não resistiu ao péssimo final de campeonato da equipe, que não consegue se estabilizar como vice-campeão brasileiro.

Mano Menezes chegou ao clube em meados de setembro e estreou na vitória por 2 a 1 diante do Goiás, no Serra Dourada. Porém, o mau rendimento contra equipes do alto da tabela e o domínio do Flamengo, que tem investimento semelhante, em todas as competições, apesar da Copa do Brasil, escancarou os problemas internos e de estrutura do time paulista.

Mano Menezes deixa o comando do Palmeiras com bons números. São 11 vitórias, 5 empates e outras 4 derrotas. Quem deve comandar o clube nas últimas rodadas é Wesley Carvalho, técnico do time sub-20.

Palmeiras foi totalmente dominado pelo Flamengo na arena — Foto: Marco Ribolli

Palmeiras foi totalmente dominado pelo Flamengo na arena — Foto: Marco Ribolli

A pressão sobre Mano Menezes estava evidente antes mesmo do apito inicial, quando, pela primeira vez durante sua passagem, a maior torcida organizada protestou contra o treinador.

A tendência é que, como ocorreu em outras ocasiões, Wesley Carvalho, técnico do sub-20, assuma a equipe interinamente nas duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, contra Goiás e Cruzeiro.

Uma curiosidade: depois da derrota para o Flamengo no primeiro turno, o técnico Felipão também deixou o clube. Foi nessa ocasião que Mano Menezes foi contratado.

(Fox Sports/Globo Esporte)