O Fortaleza de 2019 é inédito e histórico. Fora de casa, o Tricolor cearense confirmou a vaga na Sul-Americana. A vantagem começou a ser criada logo na primeira etapa, com gols de Bruno Melo e Osvaldo, Rafael Moura ainda descontou para o Goiás, mas não adiantou. Veloz, o Fortaleza administrou o segundo tempo e investiu nos contra-ataques para tentar matar o jogo no segundo tempo. As duas equipes pararam na defesa. Vitória do Leão por 2 a 1, no Serra Dourada.

Histórico

Fortaleza chega à sua primeira competição internacional em 101 anos de história. Desde a chegada de Rogério Ceni, no fim de 2017, o time já conquistou os títulos do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e agora a inédita vaga para a Sul-Americana.

Goias x Fortaleza

Goias x Fortaleza (Foto: reprodução)

Como fica?

Goiás e Fortaleza brigavam para confirmar a vaga na Sul-Americana. O Fortaleza chegou aos 49 pontos, está na 9ª posição e garantiu a participação na competição internacional em 2020. O Goiás agora é o 10º colocado, com 49 pontos (perde para o Tricolor cearense no saldo de gols). As duas equipes têm chances de encaminhar vaga na Pré-Libertadores.

Grandes defesas

Felipe Alves e Tadeu também chamaram atenção. No segundo tempo, o Goiás foi em busca do empate, mas parou no goleiro tricolor em algumas oportunidades. Empolgada, a equipe do Fortaleza também não aliviou. Chegou com Osvaldo, Kieza e Edinho, e rendeu grandes defesas a Tadeu.

Michael perde para o Goiás e Tadeu salva em finalização de Kieza aos 16 do 2º tempo

Michael perde para o Goiás e Tadeu salva em finalização de Kieza aos 16 do 2º tempo

Agenda

O Fortaleza vai enfrentar o Fluminense na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Na quinta-feira, o Goiás encara o Palmeiras, às 19h15, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Primeiro tempo

Fortaleza entrou em campo organizado e consistente. Seguiu o padrão tático da equipe com quatro jogadores e apostou nos contra-ataques. Em um lance de bola parada, Juninho cobrou o escanteio e Bruno Melo cabeceou para balançar as redes. Em uma jogada de contra-ataque, Osvaldo recebeu e bateu de primeira, marcando um golaço. Aos 43, foi a vez de Rafael Moura descontar para o Goiás. O lance chegou a ser anulado pelo árbitro, que marcou impedimento, mas depois validou com análise do VAR.

Segundo tempo

As equipes voltaram sem mudanças para a segunda etapa. Goiás chegou com força total e logo no primeiro minuto, Leandro Barcia quase empatou. Depois foi a vez de Kieza levar o perigo e Tadeu fazer uma grande defesa. Goiás melhorou de postura, brigou pelo empate, mas o Fortaleza administrou a vantagem e garantiu a vitória. (Globo Esporte)