O Flamengo não tomou o menor conhecimento do Palmeiras no Allianz Parque e venceu com muita facilidade o Verdão por 3 a 1. Gabriel Barbosa, duas vezes, e Arrascaeta fizeram para os visitantes, e Willian fez o do Palmeiras. É a primeira vez que o time paulista perde para o rival em sua Arena desde a inauguração, em 2014. A partida foi marcada por um amplo domínio do time carioca, que pouco se esforçou e construiu os gols de maneira natural e com falhas grotescas da defesa do Palmeiras.

Logo aos 3 minutos de partida, Vitor Hugo errou o posicionamento da linha de defesa e viu Gabriel Barbosa e Arrascaeta entrarem juntos, cara a cara com Jailson, em lance que o uruguaio só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O Verdão até que criou chances de gol, todas elas lideradas por Dudu, mas o restante do time não ajudava.

Na base do toque, o Flamengo chegou ao segundo. Arrascaeta para Gabigol, que ganhou de Luan e encheu o pé na saída de Jailson. O goleiro, aliás, salvou duas chances claras do time carioca, que poderia ter ido para o vestiário com uma goleada no placar.

Logo no retorno a campo, em mais uma falha clamorosa de Vitor Hugo, Gabigol encheu o pé para anotar o terceiro e instaurar de vez o clima de insatisfação geral no Allianz Parque. Gritos contra o presidente Maurício Galiotte e o diretor Alexandre Mattos foram entoados a todos os momentos. Dudu foi o único exaltado pela torcida.

Palmeiras x Flamengo

Palmeiras x Flamengo (Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes)

O árbitro Ricardo Marques Ribeiro retirou cadeiras atiradas no gramado e relatou na súmula, o que deve causar perdas de mando para o Verdão em 2020. No final da partida, com o Flamengo arriado, o Palmeiras cresceu e ainda conseguiu um gol de honra, com Willian Bigode.

Campeão desde o domingo passado, o Flamengo segue quebrando recordes. Após conseguir a maior pontuação da era de pontos corridos, o Rubro-Negro chegou a 80 gols e passou a ter o melhor ataque desde que a competição passou a ter 20 clubes em 2006. Gabigol também se tornou o maior goleador em uma edição, neste período.

PRIMEIRO TEMPO

Com o Palmeiras apararentemente desanimado e o Flamengo em um momento iluminado, o time carioca saiu na frente logo no início. Em contra-ataque, Gabigol saiu livre na cara de Jaílson e rolou para Arrascaeta marcar. O Alviverde ensaiou reagir, reclamou pênalti de Rhodolfo em Dudu, mas ficou nisso. Com calma, o Rubro-Negro dominou as ações e contrui a vitória com tranquilidade. Jaílson até tentou impedir, com belas defesas em cabeçada de Vitinho e finalização de Gabigol. No fim da etapa inicial, no entanto, o camisa 9 marcou após bonito passe, o a equipe de Jorge Jesus foi para o vestiário vencendo por 2 a 0.

Gol do Flamengo! Na revisão do VAR, árbitro confirma o gol do Arrascaeta, aos 4 do 1º tempo

SEGUNDO TEMPO

Se no primeiro tempo foram necessários quatro minutos, na etapa final o Flamengo ampliou com 40 segundos. Vitor Hugo saiu jogando errado, perdeu para Gerson, e Gabigol não perdoou. Com o jogo decidido, a partida esfriou, o Rubro-Negro pisou no freio, e o Palmeiras cresceu. A equipe paulista teve acertou duas bolas na trave, com Bruno Henrique e Willian e descontou com Matheus Fernandes. O volante ainda quase marcou mais um em cabeçada defendida por Diego Alves.

Vaias e clima melancólico

Por outro lado, o clima para o torcedor do Palmeiras foi melancólico. Quem foi ao estádio vaiou o time e o técnico Mano Menezes. Além das vaiais, uma cadeira foi arremessada no gramado. (Fox Sports/Globo Esporte)