Dois bandidos tentaram invadir o Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá na noite dessa sexta-feira (29). Os criminosos tentaram arrombar a porta de vidro do local, quebraram a estrutura e fugiram. A suspeita é que eles queriam roubar a arma do vigilante.

A tentativa de assalto ocorreu às 20h30. O IML não tem câmeras de segurança.

Os funcionários estavam recolhidos no alojamento do local quando os dois homens chegaram. A porta estava trancada e eles forçaram a entrada. O segurança estava na recepção, alertou os suspeitos e chamou a Polícia Militar.

Eles insistiram na invasão e empurraram a porta, que acabou quebrando. Os suspeitos fugiram assim que a porta quebrou. Quando os policiais chegaram eles já não estavam na região.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec) foi chamada e periciou o local.

Caso recente

Na semana passada um assaltante invadiu o IML e trocou tiros com o segurança do local. Um entregador de comida que estava no momento do tiroteio foi baleado na perna e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passou por cirurgia.

Outro lado

Por meio de nota a assessoria da Politec disse que os procedimentos internos estão sendo revistos visando o reforço da segurança no local, e novos procedimentos deverão ser implementados, como a habilitação de gravações da câmera de segurança existente no local.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública autorizou um adiantamento no orçamento da Politec para a reforma do muro, instalação de interfone e motores para o fechamento automático dos portões, e aguarda os trâmites legais para serem iniciadas.