A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso foi palco de mais um encontro entre prefeitos, vereadores e secretários de cidades que compõe a região Oeste e fazem fronteira com a Bolívia. O assunto mais uma vez foi a entrega de viaturas, aparato policial e reforço de armamento para combate ao crime organizado.

A reunião, que ocorreu na terça-feira, dia 26, foi requisitada pelo deputado Valmir Moretto (Republicanos), que ao ouvir a necessidade dos gestores, resolveu chamar o secretário Alexandre Bustamante para dar uma resposta da atual situação da pasta e saber o que pode ser feito ainda este ano para municípios, que por exemplo, estão sem viaturas.

Além dos municípios da fronteira, três cidades que compõe o médio-norte também mandaram representantes: Porto Estrela, Nova Maringá e Diamantino.

“É importante reunir os prefeitos e repassar as demandas para o secretário. Agradeço aos municípios que se deslocaram até Cuiabá e atenderam nossa agenda. A maioria dos pedidos aqui já estão na agenda do Governo, por isso é importante vir aqui lembrar o secretário que a fronteira precisa ser prioridade”, comentou o deputado Moretto.

O prefeito de Comodoro, cidade distante 650km de Cuiabá, disse que agendas assim são importantes, principalmente para o deputado e o secretário colocarem em pauta a região que fazer divisa com a Bolívia.

“É necessário colocar no radar da Secretaria de Segurança que a fronteira precisa de cuidados diferentes. Existem pontos que o Gefron não chegou e se chegou, não faz combate constante. O trabalho desses homens é importatíssimo, mas precisam de maior aparato, viatura e força armada. Comodoro e região tem estradas ‘caipiras’ que a droga entra e isso atinge a cidade grande, a capital, o estado. Por isso, é necessário vir aqui e fazer esse tipo de ‘pressão do bem’, para que o Estado olhe por nós”, comentou o gestor Jeferson Gomes.

O presidente da Câmara de Pontes e Lacerda, Maxsuel Guimarães, também requereu mais ações para a cidade. “Lacerda e região precisam de viaturas e efetivo policial. O secretário nos ouviu e logo falou que estamos no radar de prioridade. Agradecemos ao governo, ao deputado Moretto e todos que lutam por uma região Oeste melhor”, finalizou.

O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, garantiu empenho para atender as demandas trazidas pelos prefeitos a pedido do deputado Moretto. “É importante a fronteira ter esse cuidado de um deputado e principalmente prefeitos que gostam de trabalhar, os município pequenos merecem. Nós aqui daremos o melhor e, com certeza, vamos atuar para enviar viaturas e armamentos. Até o fim do ano, vamos entregar algumas viaturas, resolver questões de efetivo e armamento. Não vamos prometer o que não podemos entregar, mas prometemos trabalho e empenho”, disse o secretário.