Lionel Messi não teve uma exibição para entrar na galeria das melhores de sua carreira, mas esta talvez seja uma de suas maiores qualidades. Numa noite de quarta-feira, talvez comum para seus padrões extraterrestres, o craque argentino comandou a vitória que classificou o Barcelona como melhor time do Grupo F da Liga dos Campeões: 3 a 1 sobre o Borussia Dortmund. Foram um gol e duas assistências preciosas para Suárez e Griezmann no Camp Nou. Sancho descontou.
Confirmado como vencedor da chave com 11 pontos, o Barcelona poderá assistir de camarote a decisão pela segunda vaga. Terá influência direto, claro, já que visita a Inter de Milão no San Siro – os italianos só precisam de uma vitória. Caso tropecem, precisarão torcer para que o Borussia Dortmund não derrote o Slavia Praga na Alemanha. Os jogos acontecem no dia 10 de dezembro.700 VEZES MESSI
Os números podem dar uma dimensão da contribuição de Messi em seus exatos 700 jogos vestindo a camisa do Barcelona. São agora 613 gols e 237 assistências, o que dá uma média de participação em 1,21 gol/jogo. Uau.
SANCHO E NADA MAIS
O Borussia Dortmund fez Ter Stegen trabalhar pouco em comparação ao que o Barcelona encontrou nesta temporada. Houve uma chance no início de jogo e, depois do intervalo, outras graças ao jovem Sancho, que começou no banco por opção do técnico Lucien Favre. O inglês fez um belo gol e depois acertou o travessão – em chute desviado pelo goleiraço alemão.
MAIS UMA LESÃO
Griezmann entrou em campo aos 26 minutos de jogo depois de Dembélé se machucar novamente. O Barcelona divulgou que o francês tem uma lesão muscular na perna direita e fará novos exames para descobrir o período em que precisará ser desfalque. O camisa 11 chegou a ficar irritado e tirou as chuteiras ainda no gramado.