Criminosos invadiram a casa do gerente de uma Cooperativa de Crédito de Confresa, a 1.160 quilômetros a Nordeste   de Cuiabá, nesta terça-feira (27). A família do funcionário foi feita refém. Contudo, o objetivo era usá-lo para entrar na agência e pegar dinheiro  da instituição financeira.

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso explicou que tal  modalidade, conhecida como ‘sapatinho’, tem se tornado frequente e a maneira de agir dos suspeitos é a mesma. Eles rendem o gerente e a família e o obrigam a entrar com eles na agência bancária onde retiram o dinheiro e fogem.

Foi assim em Confresa. Parte dos criminosos ficou na casa do gerente com a família rendida e um dos suspeitos o acompanhou até a agência. Lá, o assaltante mandou que os funcionários agissem normalmente, como se não tivesse acontecendo nada.

Entretanto, além de ameaçar o gerente, ameaçava os funcionários e a família que estava em casa. O dinheiro recolhido foi colocado em uma caixa de papelão e o suspeito fugiu em uma motocicleta. Ninguém ficou ferido.

Assim que foi acionada, a polícia iniciou diligências para apuração dos fatos. Entretanto, ninguém foi preso até esta quarta-feira (27). O caso está sendo investigado.