O Botafogo venceu a Chapecoense com um belo gol de Rhuan e praticamente livrou suas chances de cair no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Verdão da Arena Condá está rebaixado para a Série B do Brasileirão.
O gol do Glorioso saiu na segunda etapa, aos oito minutos da segunda etapa. Em contra-ataque, após passe de João Paulo, Rhuan deu um belo toque na saída do goleiro João Ricardo.
Com a vitória, o Alvinegro Carioca chegou aos 42 pontos e ocupa a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já a Chape, já rebaixada, está na 19ª posição com 28. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Internacional, no sábado, às 19h. Já a Chape vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos, no domingo, às 19h.
Primeiro rebaixamento
A Chapecoense se orgulhava de nunca ter sido rebaixada. Após subir em sequência da Série D até a Série A, a equipe catarinense chegou à elite em 2013. A derrota para o Botafogo, no entanto, decretou matematicamente a volta para a Série B.
Noite especial
Formado nas categorias de base do Botafogo, Rhuan viveu uma noite especial. Novamente titular, o jovem marcou seu primeiro gol como profissional. E foi um golaço, com direito a toque por cima do goleiro João Ricardo.
Inacreditável
A Chapecoense não jogou bem (assim como o Botafogo), mas ainda assim poderia ter conseguido ao menos um empate. No último minuto, o atacante Henrique Almeida perdeu um gol na pequena área digno do Incareditável Futebol Clube. (Fox Sports/Globo Esporte)