Fazia tempo que não assistia a um grande jogo do Real Madrid como hoje. Zidane parece estar encontrando o time após o início de temporada turbulento. O empate fica na conta de Navas e de um PSG que parece mais maduro para competir na Europa em relação às últimas temporadas.
O Real Madrid jogou bem e talvez merecesse a vitória, mas este Paris Saint-Germain parece muito mais pronto para não perdoar erros. E assim conseguiu um importante empate por 2 a 2, nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, em jogo que lhe garantiu como primeiro colocado no Grupo A ainda na quinta rodada. Benzema até tentou atrapalhar os planos com dois gols, mas Mbappé e Sarabia, em reação relâmpago, definiram o resultado num intervalo de três minutos.
O JOGO
O Real Madrid inegavelmente foi o melhor time em campo. Não à toa finalizou 28 vezes (13 no alvo), mas parou numa grande noite de Keylor Navas (lei do ex) quando Benzema não balançou as redes, primeiro aproveitando rebote, e depois numa cabeçada para baixo. Zidane encontrou o time com Valverde no meio e Hazard e Marcelo levando grande perigo pelo corredor esquerdo. Do lado do PSG, Mbappé foi quem mais deu trabalho.
A PARTIDA DE NEYMAR
O craque brasileiro começou no banco e entrou no intervalo, quando o PSG perdia por 1 a 0. Ainda assim participou bastante, numa faixa mais central, deu 54 toques na bola e completou cinco dribles. No gol de empate, por sorte não alcançou o passe da esquerda – Draxler chutou, e Sarabia aproveitou a sobra com um chutaço. Em função de lesões e suspensões, este foi o seu primeiro jogo na Champions desde dezembro passado.
LIDERANÇA GARANTIDA
O Paris Saint-Germain mostrou sua força e confirmou o primeiro lugar no Grupo A com uma rodada de antecipação. O empate o fez chegar aos 13 pontos e deixou o Real Madrid com oito. Os merengues entraram em campo já classificados por conta do empate entre Galatasaray e Club Brugge, que ainda brigam pela vaga na Liga Europa.
LANCE CAPITAL
No fim do primeiro tempo, o PSG teve uma falta marcada na entrada da área de Courtois em Icardi que viraria pênalti, mas o árbitro Artur Dias anulou a jogada – e o cartão vermelho ao goleiro belga – após assistir ao lance na beira do gramado. Ele marcou uma falta em Marcelo no início da jogada, o que gerou protestos dos franceses.
OPINIÃO
PREOCUPAÇÃO
Hazard foi substituído no segundo tempo com uma lesão no tornozelo direito após forte pancada de Meunier. O belga deixou o gramado sem conseguir apoiar o pé no chão e pode virar desfalque para a sequência da temporada merengue.