Um adolescente envolvido com a entrega de drogas e aparelhos celulares para dentro do presídio foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá), no sábado (23), em ação da equipe da Central de Flagrantes do município.
O menor, R.M.F.S., 17, foi descoberto após a interceptação de uma sacola arremessada para dentro da Cadeia Pública, em que estavam 03 aparelhos celulares, carregadores, e porções de fumo e maconha.
As diligências iniciaram após os policiais plantonistas receberem informações de que alguém do lado de fora teria jogado o pacote para dentro da unidade prisional. Com informações de que o suspeito ainda estaria na região aguardando a confirmação do recebimento, os policiais realizaram buscas conseguindo realizar a detenção do menor infrator.
Na abordagem, o adolescente confessou a atuação ilícita e disse que receberia R$ 1 mil para arremessar os produtos. Diante das evidências, o delegado plantonista, Wilyney Santana Borges lavrou o auto de flagrante de ato infracional, sugerindo ao Ministério Público a representação pela internação provisoria do menor.
Como o adolescente já possuía passagens criminais anteriores, o MP acatou a sugestão representando pela internação do menor, que foi deferida pela Justiça local. O adolescente aguarda vaga e será encaminhado ao sistema socioeducativo.