Vila Nova e Oeste ficaram no empate em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O duelo foi válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre que contratou o ex-técnico do Cuiabá Itamar Schulle, está praticamente rebaixado para a Série C e o Rubrão pode se salvar ainda nesta rodada.
Como fica?
Com o empate, o Vila Nova torce para uma derrota do Figueirense contra o Operário, para ter chances matemáticas de evitar o rebaixamento. Se o Figueirense empatar, o time está rebaixado. O Oeste ainda aguarda o jogo do Londrina contra o São Bento. Se o Tubarão vencer, o time ainda tem chances de cair na última rodada. Em caso de derrota, o Oeste está garantido na Série B em 2020.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo começou com ritmo baixo, com as duas equipes se estudando. A primeira chance de gol, foi do Vila Nova. Robinho chutou de fora da área e Matheus Cavichioli, de mão trocada, fez a defesa. O time do Oeste tentou sair mais para o jogo, mas não conseguiu criar chances. O Vila teve mais chances claras de gol, principalmente pelos lados, mas não criou mais por não querer se arriscar. O Oeste foi ter uma chance boa com Thiaguinho em chute de longe, a bola desviou no zagueiro e Rafael Santos fez ótima defesa. Depois disso o Rubrão passou a dar mais velocidade no ataque e passou a ser mais perigoso que o time da casa, mas ainda sem chegar ao gol. O Tigre ainda teve mais duas boas chances com Ramon e Gustavo Henrique, que acertou a trave. Porém, nos acréscimos, o Oeste teve a segunda chance clara e guardou. Elvis dá mais uma linda assistência para o artilheiro Fábio tocar na saída do goleiro e abrir o placar do jogo.
Segundo Tempo