E o sonho de repatriar Neymar ainda segue vivo no Barcelona. Maior alvo do clube na última janela, o brasileiro ganhou muitos elogios de Éric Abidal, ex-jogador blaugrana e atualmente secretário técnico do clube.

Em entrevista ao jornal Sport, o francês foi questionado sobre o craque. O ex-lateral fez questão de não fechar nenhuma porta para o brasileiro, que saiu do Camp Nou irritando a torcida pela ida ao PSG, mas ainda conta com carinho de parte dos torcedores e, principalmente, dos atletas do elenco.

“É um jogador top, que tem a filosofia do Barcelona e que está rendendo em um nível alto. Sempre será uma opção. A partir daí, a nível esportivo, podemos tomar decisões, mas a questão financeira você pode alcançar ou não”, afirmou Abidal, que completou:

“O futuro dirá (se Neymar voltará ou não ao Barcelona). Se continuar nesse nível, porque a temporada é longa, não direi que será a opção número 1, mas pode ser uma opção clara”, finalizou.

Neymar está na terceira temporada pelo PSG, mas, apesar dos bons números, não conseguiu render o esperado e levar o time ao inédito título da Champions League. Até o momento, são 55 gols em 63 partidas. Na atual temporada, fez quatro gols em apenas cinco jogos e se recupera de uma lesão muscular. (Fox Sports)