O sonho de retornar à Série A do Brasileiro continua para o América-MG. No Independência, nesta sexta-feira, o Coelho venceu o Vitória por 2 a 1 e se manteve no G-4 da Série B. Pelo menos até amanhã, quando poderá ser ultrapassado pelo Coritiba. Já o Leão continua no meio da tabela, sem vencer há três jogos e ainda com risco, mesmo que baixo, de cair para a Série C.
Primeiro tempo
O América mostrou força logo no começo da partida. Com um minuto, abriu placar em uma cabeçada do zagueiro e capitão Ricardo Silva. O Coelho, mesmo com o gol, continuou em cima do Vitória, que buscava as jogadas rápidas com Wesley, mas sem muito sucesso. As outras melhores chances da etapa inicial apareceram também com o América, com chutes de Matheusinho e Felipe Azevedo, que esbarraram no goleiro Martín Rodríguez.
Segundo tempo
O Vitória voltou para a segunda etapa e chegou com mais qualidade do que na primeira etapa. Foi assim que chegou ao empate em um lance rápido, pela direita. Matheus Rocha deu uma de atacante, driblou o marcador e chegou chutando. Precisando do resultado para continuar no G-4, o Coelho foi para cima e conseguiu chegar ao segundo gol com Juninho, após cruzamento pela esquerda. A partida, a partir daí, ficou mais aberta, com as duas equipes criando chances para balançar as redes novamente. Mas parou por aí: 2 a 1 para o América.
Ascensão do América e alerta do Vitória
O Coelho chegou à terceira vitória consecutiva na Série B, mantendo a ascensão na tabela e o sonho de voltar à Série do Brasileiro, divisão que caiu no ano passado. A equipe está com 58 pontos, na terceira posição.
Já o Vitória chega ao terceiro jogo sem vitória, o que liga o alerta para o perigo de ainda cair para a Série B. O time tem 42 pontos e está na 13ª colocação da Série B.
Tabela e agenda
Na penúltima rodada, o América (58 pontos) agora torce pelo tropeço de Atlético-GO ou Coritiba, ambos com 57 pontos, para continuar no G-4. Na próxima rodada, visita o Guarani, na próxima sexta, no estádio Brinco de Ouro, em jogo às 21h30 (de Brasília). Já o Vitória também joga fora, contra o Operário, terça, às 21h30.
(Globo Esporte)