A arrancada fulminante em direção ao gol do Vasco, que terminou no chute forte de Everton Ribeiro para abrir o placar, foi só mais um cartaz do crescimento de Reinier no Flamengo. Aos 17 anos, o jogador atrai atenções dentro e fora do gramado. Na última semana ele assinou a renovação de contrato com o Flamengo. O novo acordo é válido até 2024, mas com alteração contratual: a multa rescisória caiu pela metade. De 70 milhões de euros para 35 milhões de euros.

Na prática, a redução na multa muda pouco no valor de mercado do jogador, que, como era consenso na Gávea, não seria vendido por 70 milhões de euros – preço bem acima das maiores vendas do futebol brasileiro, como a de Vinicius Junior e Rodrygo, para o Real Madrid (45 milhões de euros). Ao mesmo tempo, o “reajuste” atende ao desejo dos representantes do jogador ao colocar teto no valor total da transferência – a sondagem do Everton, da Inglaterra, beirou este montante.

Na edição desta sexta-feira, o jornal espanhol “Mundo Deportivo” põe na capa o interesse do Barcelona no futebol de Reinier. Destaca o porte físico, o faro de gol e de criação. Virtudes conhecidas há muito tempo para quem acompanha a base brasileira. Veja a capa.

Reinier é destaque na imprensa espanhola — Foto: Reprodução "Mundo Deportivo"

Reinier é destaque na imprensa espanhola — Foto: Reprodução “Mundo Deportivo”

A alteração da multa facilitou entendimento com o jogador e seus agentes – ele é representado pelo empresário Giuliano Bertolucci. Para o Flamengo, a multa de 70 milhões de euros praticamente não tinha mais valor. Havia temor de que Reinier saísse por valor bem menor ou até de graça, já ele poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir do dia 1º de julho de 2020 – quando faltaria seis meses para o fim do contrato. O clube admite que a multa foi reduzida, mas não confirma valores.

* Colaborou Marcelo Baltar

Aos 17 anos, Reinier já marcou quatro gols pelo profissional do Flamengo  — Foto: André Durão/GloboEsporte.com

Aos 17 anos, Reinier já marcou quatro gols pelo profissional do Flamengo — Foto: André Durão/GloboEsporte.com

(Globo Esporte)