Jogando de maneira cerebral, o Sport veio até Ribeirão Preto, venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 e encaminhou a vaga na Série A de 2020. O resultado, também, tirou a chance de o Bragantino garantir o título da Série B já nesta rodada. Para o Pantera, a chance de 1% de conquistar o acesso virou água e o time, que voltou à Série B após 16 anos, vai permanecer no ano que vem.

Artilheiro com a garra de “Brocador”

Guilherme comemora gol e artilharia na Série B

Guilherme comemora gol e artilharia na Série B (Foto: Diogo Marques)

O Sport mostrou solidez defensiva, organização tática, mas a vitória não teria acontecido dentro do Santa Cruz se não fosse por Guilherme. O atacante deu um passe açucarado para Élton marcar o segundo gol na Série B. Concentrando todas as jogadas de contra-ataque, a dupla inverteu as ações no segundo tento: bola roubada por Elton que acionou Guilherme. O atacante invadiu a área, dirblou Darley e bateu alto, tirando a zaga que corria para a linha da meta. Foi o 15º do atleta na partida, ultrapassando Hernane “Brocador” que, fora por lesão, foi homenageado pelo colega ao fim da partida.

Como fica?

Com a vitória, o Sport vai a 63 pontos, tem chances pequenas de tomar o título do Bragantino e está muito perto de conquistar o acesso já na próxima rodada. Em caso de revés de América-MG e Paraná. Já o Botafogo estaciona na 10ª colocação, agora com 47 pontos, e não tem mais chances de buscar o acesso. Com nove pontos em disputa, o Pantera está a 10 do quarto colocado Atlético-GO. (Globo Esporte)