Simples e eficiente. Assim foi o Fluminense na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Digão e Marcos Paulo, o time carioca superou a equipe paulista e saiu da zona do rebaixamento, ganhando um respiro na briga para seguir na elite. Apático, o São Paulo foi vaiado por seu torcedor e se complicou na briga pelo G-4. Foi a primeira derrota no Morumbi sob o comando de Fernando Diniz.

Primeiro tempo

O jogo começou em ritmo forte. Depois de o Fluminense chegar com perigo pela esquerda nos primeiros segundos, o São Paulo reagiu no lance seguinte, com chute colocado de Antony. A partir daí, o time paulista dominou, criou inúmeras chances, mas não conseguiu abrir o placar. Melhor para o Fluminense, que soube aproveitar as duas chances que teve para abrir vantagem. Digão, aos 36, e Marcos Paulo, aos 39, fizeram os gols do time carioca. O São Paulo foi para o vestiário vaiado.

Segundo tempo

Na etapa final, o São Paulo partiu para o tudo ou nada, sacando os volantes Jucilei e Liziero para as entradas de Hernanes e Alexandre Pato. Seguro, o Fluminense não levou nenhum susto. Embora os donos da casa tivessem mais posse de bola, o time carioca fez um jogo consciente e pouco se arriscou. Irritada, a torcida do São Paulo passou a gritar “olé” a cada toque de bola do Fluminense, que, por sua vez, manteve o ritmo e segurou a vitória fora de casa.

Como fica?

Com a derrota, o São Paulo estacionou nos 52 pontos e pode deixar o G-4 ao final da rodada, caso o Grêmio vença o CSA. O Fluminense, com a vitória, foi a 34 pontos e deixou a zona do rebaixamento.

Próximos jogos

São Paulo e Fluminense voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, às 16h. O time paulista recebe o Athletico-PR, no Morumbi, enquanto a equipe carioca visita o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. (Globo Esporte)