Em uma noite em que Fábio brilhou no gol, fazendo defesas difíceis, Athletico-PR e Cruzeiro ficaram no empate sem gols na Arena da Baixada, nesta quarta-feira, pela 31ª rodada. O time paranaense teve o domínio da partida, mas esbarrou no paredão azul, mesmo jogando com um a mais em boa parte do segundo tempo. Resultado impede de o Furacão chegar ao G-6 do Brasileiro e afasta a Raposa um pouco mais do Z-4.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi de protagonismo do goleiro Fábio. O Athletico teve espaço para chutar a gol, mas parou nas defesas do cruzeirense. Pelo menos, cinco boas defesas do camisa 1, que impediu que o placar fosse alterado. O domínio, claramente, foi do time paranaense, que teve mais posse de bola e mais volume de jogo. O Cruzeiro tentou explorar as jogadas de velocidade, mas teve pouca efetividade nas tentativas. No fim da etapa, 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Foi também de domínio do Athletico, principalmente com a expulsão de Sassá, após levar o segundo cartão amarelo. Com um a menos, o Cruzeiro passou a se defender mais ainda e a ser pressionado pelo adversário, que explorou as jogadas pelo alto. Mas o lance mais perigoso da segunda etapa foi com a Raposa, que parou na trave em um chute de Ezequiel, já nos acréscimos.
ESTRELA DE FÁBIO
Decisivo para que o placar não saísse do zero, principalmente com as cinco defesas difíceis que fez no primeiro tempo, o goleiro Fábio foi o melhor em campo, e com sobra. O camisa 1 fez defesas em chutes de fora da área, dentro, cabeçada… nada passou de Fábio, que teve atuação quase perfeita na Arena da Baixada.
AGENDA E TABELA
Com o resultado, o Athletico chega aos 47 pontos e ocupa a sétima colocação. Na 32ª rodada, enfrenta o São Paulo, domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Já o Cruzeiro está agora com 34 pontos, na 14ª colocação, e tem o clássico com o Atlético-MG, no mesmo horário, no Mineirão, no fim de semana. (Globo Esporte)