Embalado com a grande vitória sobre o líder Bragantino, na última sexta-feira (01), o Cuiabá volta a campo pela Série B, na noite desta terça-feira (05). Em jogo marcado para as 20h30 (horário de MT), na Arena Pantanal, o Dourado recebe o CRB em um confronto importante para as duas equipes. O Cuiabá tenta uma vitória para continuar sonhando com o G-4, enquanto um empate é o suficiente para garantir a permanência na Série B. Já o CRB precisa vencer para encostar na zona de acesso à elite, sob a pena de ‘eliminação’ precoce no caso de uma derrota.
Neste jogo válido pela 33ª rodada da competição, o Dourado vem com moral após um empate em 3 gols com o Coritiba – a equipe buscou a igualdade após estar em desvantagem por três vezes no placar – e uma vitória impressionante sobre o Bragantino (2 a 0). Classificado para a decisão da Copa Verde, o time pretende manter a sequência positiva e o jogo desta terça é considerado vital para as pretensões.
Somando 44 pontos, o Cuiabá ocupa a 10ª posição. Já o CRB tem 47 pontos, na sexta colocação. O jogo marca o reencontro do atual técnico do Cuiabá, Marcelo Chamusca, com o CRB-AL, time que dirigiu por 30 jogos, registrando 12 vitórias, seis empates e 12 derrotas.
Confira a entrevista do técnico Marcelo Chamusca
Em entrevista à imprensa, Chamusca falou da importância desse confronto. “É um jogo que podemos igualar a pontuação do CRB-AL, então é um jogo muito importante para nós. Eu conheço os atletas, eles me conhecem, conhecem a forma que eu trabalho, então não vejo nenhuma vantagem”, explicou Chamusca, ao se referir ao elenco do time alagoano.
Embora a lista de desfalques ainda seja grande, para o duelo desta terça, o treinador não tem problemas de suspensão. Alguns atletas ainda seguem em recuperação física, caso do goleiro Victor Souza e dos atacantes Mateus Anderson, Todinho e Rodolfo. O goleiro Victor Souza, recuperado de uma lesão no braço já vem treinando com bola e pode ser relacionado para a partida.
ATACANTE DO CRB VÊ ‘DECISÃO’ PARA OS DOIS TIMES
Após um jogo eletrizante no último sábado contra o Oeste, o CRB já tem outra decisão nesta terça. O atacante Williams Santana falou sobre o jogo diante do Dourado e o vê como essencial na briga pelo acesso à elite nacional. “Essa partida contra o Cuiabá é uma decisão para os dois lados. A equipe deles precisa vencer para continuar firme nesta briga pelo acesso. A gente também. Tem tudo para ser uma grande partida, de boas possibilidades para os dois lados. Temos que repetir as boas atuações que tivemos fora de casa nas últimas semanas para buscarmos a vitória”.
Com o ataque veloz, Santana acredita que o palco da partida é o ideal para o Regatas conquistar a vitória e esperar surpreender o time Mato-grossense. “A Arena Pantanal é um estádio que favorece a nossa equipe, que tem velocidade. Sabemos da força do Cuiabá lá, mas vamos impor nosso ritmo para vencermos. Uma vitória nos colocará ainda mais próximos de entrar no G4 nas rodadas seguintes. Temos que vencer para permanecermos firmes nesta luta pelo acesso”, disse o atacante regatiano.
O jogo entre Cuiabá e CRB será apitado por Dewson Fernando Freitas do Pará. Ele será auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA). A partida terá transmissão ao vivo pelo canal pago Premiere.
Este será o sexto confronto entre Cuiabá e CRB. Já foram cinco jogos entre os dois times, com duas vitórias do Dourado (uma no primeiro turno desta Série B e outra na Série C). Também ocorreram dois empates e uma vitória do time alagoano.
CONFIRA JOGOS DA 33ª RODADA E CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B