Com Flamengo e Palmeiras se estabilizando nas duas primeiras posições, é interessante perceber o contraste desses times com outros, que estão variando muito. Um desses exemplos é o Corinthians, que demitiu o técnico Fábio Carille após ser goleado pelo Flamengo por 4 a 1 na rodada.
A equipe paulista era a segunda colocada na terceira rodada do returno e, gradualmente foi caindo, caindo, até chegar agora à 13ª colocação do segundo turno.
Corinthians rodada a rodada no segundo turno — Foto: Espião Estatístico
O Grêmio, terceiro colocado no returno, também passou por uma queda de desempenho, mas no caso da equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho se deveu mais à priorização da Libertadores. Eliminado da competição continental, assimilou o golpe e já voltou a mostrar toda a sua força, como ficou claro na vitória por 2 a 0 sobre o rival Internacional nesta rodada.
Grêmio rodada a rodada no segundo turno — Foto: Espião Estatístico
O Santos do técnico Jorge Sampaoli fez o caminho inverso. Começou mal o returno, melhorou, chegou à quarta colocação na quinta rodada do segundo turno, voltou a ter uma queda, mas venceu nas duas últimas rodadas e voltou ao melhor patamar anterior.
Santos rodada a rodada no segundo turno — Foto: Espião Estatístico
Cruzeiro rodada a rodada no segundo turno — Foto: Espião Estatístico
Encerrada a 11ª rodada do returno (ou a #30 da competição), as quatro últimas posições têm Atlético-MG, Chapecoense, Botafogo e Avaí.
Classificação do returno #30 — Foto: Espião Estatístico
(Globo Esporte)