O Goiás não jogou bem, mas fez a lição de casa e bateu o lanterna Avaí por 2 a 0, neste domingo, no Serra Dourada, no encerramento da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Rafael Moura, o He-Man, marcou de pênalti já aos 45 minutos do segundo tempo. Aos 48, Thalles definiu o placar para a alegria dos 8.914 pagantes. O Avaí, que fez bom segundo tempo, pagou caro pelas chances desperdiçadas.

Como fica?

Com a vitória, o Goiás chega aos 42 pontos, ultrapassa o Bahia, e assume a nona colocação. O Verdão voltará a campo na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o Atlético-MG. O Avaí, lanterna isolado com 17 pontos e praticamente rebaixado, receberá o Santos, também na quarta-feira.

1º tempo morno

O Goiás começou com mais presença de ataque e perdeu boas chances com o centroavante Rafael Moura em cruzamentos do lateral-direito Yago Rocha. No primeiro deles, aos oito minutos, He-Man cabeceou para fora dentro da área do Avaí. O segundo, com certa dose de displicência, o atacante esmeraldino dividiu com a zaga adversária e finalizou na cara do gol à esquerda de Vladimir. O Verdão ainda levou perigo com bom chute do volante Breno de fora da área aos 23 minutos. Destaque do time, o atacante Michael foi pouco acionado. O Avaí, por sua vez, criou boa chance com Igor Fernandes, que cabeceou para defesa de Tadeu.

2º tempo mais animado

O Avaí voltou melhor e criou boas chances no início da etapa final. Logo aos quatro minutos, Richard Franco arriscou de fora da área e obrigou Tadeu a fazer boa defesa. Três minutos depois, a melhor chance do time catarinense: Vinícius Araújo chutou, Tadeu defendeu mais uma e, no rebote, Gegê chutou por cobertura, exigindo mais uma boa defesa do goleiro esmeraldino. Após os sustos, o Goiás reagiu. Rafael Moura cabeceou rente à trave após cruzamento de Yago Felipe. Michael chutou da intermediária e mandou perto da trave.

Leão perde grandes oportunidades

O Avaí ainda perdeu duas ótimas chances com Vinícius Araújo no fim da partida. Aos 38 minutos, o atacante girou dentro da área e chutou em cima de Tadeu. Aos 42, ele recebeu lançamento e tocou por cima do goleiro do Goiás, que saiu da área para tentar evitar a finalização. A bola caprichosamente saiu ao lado do gol.

Quem não faz…

Aos 44 minutos, após seu pior momento na partida, o Goiás chegou ao gol da vitória em um pênalti sofrido pelo meia Thalles, que entrou bem na partida. Após perder boas chances durante o jogo, Rafael Moura foi para a cobrança e marcou o gol da vitória chutando no meio do gol: Goiás 1 a 0. Aos 48, no apagar das luzes, Thalles aproveitou rebote do goleiro Vladimir após chute de Kaio e, livre, definiu o placar: 2 a 0.

(Globo Esporte)