O Santos não teve dificuldades para golear o Botafogo por 4 a 1 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, e se consolidar na terceira posição do Campeonato Brasileiro. Com gols de Eduardo Sasha, Marinho e Soteldo (duas vezes), o Peixe construiu a vitória em casa, que dá tranquilidade a Jorge Sampaoli após um fim de jogo tenso contra o Bahia – quando o técnico chegou a discutir com torcedores na saída do gramado. O Botafogo só fez um gol com Igor Cássio e agora vê a zona de rebaixamento mais perto.
A vitória levou o Santos aos 58 pontos, na terceira posição, com seis de vantagem sobre o São Paulo, quarto colocado – o Palmeiras, vice-líder, tem 63. O Botafogo continua com 33, a dois do Fluminense, primeiro time no Z-4.
O primeiro gol saiu logo aos dois minutos. Após cobrança de escanteio, Lucas Veríssimo desviou e achou Sasha no segundo pau. O segundo foi de Marinho. Em bela jogada individual, o atacante chutou de fora da área e Gatito aceitou.
No segundo tempo, o Botafogo descontou com Igor Cássio, após cobrança de escanteio de Marcinho. No entanto, o Peixe matou o jogo com dois gols de Soteldo, em sequência, aos 23 e 24 minutos.
Com o resultado, o Santos está na terceira posição com 58 pontos. Na próxima rodada, o clube paulista vai até a Ressacada enfrentar o Avaí. Já o Botafogo segue na 14ª posição com 33 pontos e enfrenta o Flamengo na quinta-feira.
(Globo Esporte/Fox Sports)