Salvo uma proposta tentadora de um grande clube da Europa nos próximos meses, Jorge Jesus, afirma que vai cumprir integralmente o contrato com o Flamengo, que é válido até junho de 2020, tendo como meta treinar a Seleção Brasileira logo após a Copa América.

Em conversas com pessoas próximas, Jesus admitiu nas últimas semanas que passou a ver com muito bons olhos a possibilidade de substituir Tite, em caso de um eventual insucesso do atual treinador na competição que vai ser disputada entre junho e julho de 2020.

Feliz no Brasil, JJ sente que, por conta do êxito imediato no Rubro-Negro e principalmente a repercussão positiva no país, pode vir a ser um dos fortes favoritos para assumir o cargo na Seleção no futuro, juntamente com Renato Gaúcho, do Grêmio.

O Flamengo já está ciente do desejo de Jorge Jesus, mas ainda assim pretende discutir uma renovação a partir de dezembro. Mesmo que um novo contrato seja assinado, o treinador português e o clube carioca estão decididos a manter um dos principais tópicos do acordo que é vigente hoje: a quebra de contrato unilateral a qualquer momento, sem a necessidade de pagamento de multa rescisória. (IG Esportes)