Em dois dias de ação, a Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) cumpriu seis mandados de prisão preventiva contra suspeitos identificados em investigações realizadas pela unidade.
As ordens de prisão foram cumpridas na quinta (31/10) e sexta-feira (1/11), tendo como alvo, Lucas Vinícius Trindade Ferreira, conhecido como “Lukinha”; Glaucioney dos Reis Carvalho; e Jefferson da Silva Quinteiro, o “Jê”.
Nas investigações da Derf-VG, os suspeitos foram reconhecidos como autores do roubo a residência, ocorrido no dia 13 de junho, no bairro Ipase. Na ocasião, os criminosos abordaram as vítimas em frente ao condomínio e subtraíram uma carteira com dinheiro e documentos pessoais.
Além desse crime, Glaucioney foi um dos alvos da operação Elos, sendo reconhecido como um dos autores de diversos roubos a residência, na região do bairro Jardim Imperador. Jefferson é contumaz na prática de assaltos e possuí condenação por roubo majorado, além de ser investigado pelo furto de sete armas, praticado no mês de outubro, em uma empresa em Várzea Grande.