Os moradores do condomínio Terra Nova, no bairro 23 de setembro  em Várzea Grande, estão desesperados pois tem que abandonar as casas em 48 horas devido ao risco de desabamento. A notificação foi enviada pela defesa Civil.

O condomínio que foi construído pela Rodobens, possui cerca de 600 casas e 54 delas foram construídas de forma irregular.

De acordo com os moradores, muitas casas estão com rachaduras tanto no teto e no pisos, o que ameaça desabamento da maioria. Eles denunciam que a construtora não está prestando auxílio.

A jornalista Milene Nunes disse que a notificação abalou a todos. Ela afirmou que ainda não encontrou um lugar para ficar.

” Tanto o condomínio quanto os moradores estão tendo que entrar com processo para que a construtora  arque com os prejuízos e concerte o problema que custa mais de R$1 milhão, pois será necessária a construção de um muro de arrimo”, explicou.

Conforme a notificação enviada ao condomínio, as casas estão localizadas em um terreno deteriorado, o que está causando rachaduras, com risco de desabamento a qualquer momento.

As casas ficam nas quadras P e Q, próximas ao muro de arrimo.

“A situação desse muro está preocupante, porque aparentemente o muro está cedendo e isso pode causar um acidente. Se houver algum acidente com esse muro a terra deve puxar todas essas residências”, afirmou a coordenadora de Defesa Civil, Cristiane Prado.

A Defesa Civil havia feito uma vistoria no condomínio em agosto deste ano e concluiu que os imóveis apresentavam rachaduras e fissuras.

No dia 23 deste mês, a 6ª Promotoria de Justiça Cível de Várzea Grande notificou a construtora para que adotasse as medidas de prevenção necessárias para reduzir o risco de desabamento do muro de contenção existente nos fundos do condomínio.

Também requisitou que no prazo de 10 dias a empresa apresentasse cópia dos projetos aprovados referentes ao muro de contenção, acompanhados da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) do profissional que elaborou os projetos e que executou a obra.

Outro lado

O Cuiabano News tentou contato com a administração do Condomínio, porém ninguém atendeu nossas ligações.

O Cuiabano News também entrou em contato com a Construtora Rodobens, porém nossas ligações também não foram atendidas. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Veja fotos