Cinco criminosos morreram após confronto com policiais Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), na noite da última quarta-feira (30), na Estrada do Manso.

De acordo com a Polícia, a intenção dos bandidos seria cometer um assalto em uma região de chácaras próximo ao Rio Manso. eles chegaram até os criminosos após uma denúncia e uma facção estavam planejando cometer um assalto em na região.

Os criminosos mortos foram identificados como: Vanderson da Conceição Ferreira, 33 Anos; Lucas Matheus Campos Arce, 21; Kelvin Dias Nascimento, 23; Bryan Christian Rodrigues Pinheiro, 19; e Francisco Junior de Carvalho, 32.

Francisco tinha três passagens por roubo, duas por furto, uma por posse ou porte de arma de fogo e outra por homicídio ou tentativa. Lucas Matheus tem duas passagens por roubo, enquanto que Kelvin Dias ainda não tinha nenhuma.

Bryan tem diversas passagens por porte de arma, furto, resistência, desobediência, entre outros. Quando menor, respondeu a 15 atos infracionais. Vanderson tem duas passagens por tráfico e homicídio, além de falso testemunho, roubo e furto.

Os bandidos estavam em um Gol e não pararam quando os policiais deram ordem. Três desceram do carro, com armas em punho, apontando na direção dos policiais.

Os outros dois fugiram do local mais foram pegos pela Polícia,logo depois. Eles reagiram e os policias revidaram.

Feridos, os suspeitos foram socorridos e levados para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Três óbitos foram confirmados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda na estrada e o outro dois morreram ao dar entrada na unidade.