Ari Moura e Bruno Aguiar empurraram um pouco mais o Vila Nova para a Série C do Campeonato Brasileiro. Eles foram os responsáveis pelos gols da vitória do Brasil de Pelotas, por 2 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 32ª rodada da Série B.
O Vila Nova parou na 18ª colocação com 31 pontos, quatro a menos do que o primeiro rival fora da zona do descenso. O Brasil, por sua vez, subiu para o 10º lugar com 42 pontos.
GOLEIROS SALVARAM!
O 1º tempo de Vila Nova e Brasil foi dos goleiros Rafael Santos e Carlos Eduardo, respectivamente. O goleiro dos donos da casa foi o primeiro a trabalhar. Aos 15 minutos, Guilherme Queiroz ficou frente a frente com o gol, mas chutou em cima de Rafael Santos.
Aos 26 minutos, Magno cobrou falta e quase pegou Carlos Eduardo de surpresa. O goleiro conseguiu defender. Aos 44 minutos, Diogo Oliveira deu um chapéu no zagueiro e bateu de primeira, obrigando Rafael Santos fazer grande defesa.
DE TODAS AS FORMAS!
O Vila Nova voltou mais animado para o 2º tempo. No primeiro minuto, Wesley Matos desviou de cabeça falta batida, mas Carlos Eduardo fez grande defesa. Aos 7 minutos, foi a trave que salvou o Brasil. Gáston recebeu bola de Patrick e acertou a trave.
O Brasil acordou aos 11 minutos e voltou a exigir Rafael Santos que desviou chutaço de Eduardo Perçon da entrada da área. Aos 35 minutos, o Brasil aumentou a crise do pior mandante da Série B. Ari Moura recebeu lançamento e bateu na saída de Rafael Santos.
Aos 47 minutos, Bruno Aguiar ainda conseguiu mais um gol para os gaúchos. Ele bateu uma falta do meio da rua e acertou o gol. Um bonito gol. O Brasil garantiu a vitória em Goiânia e o Vila Nova saiu vaiado.
PRÓXIMOS JOGOS
O Vila Nova voltará a campo na próxima terça-feira, às 20h30, quando fará confronto direto ante o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 33ª rodada. No mesmo dia e horário, o Brasil visitará o Vitória no estádio Barradão, em Salvador.
(Futebol Interior)