Em um jogo intenso, repleto de gols e com boas emoções, Cuiabá e Coritiba empataram em 3 gols, na noite desta terça-feira (29), na Arena Pantanal. Por três vezes, o Coxa esteve à frente no placar, com gols de Serginho, Rodrigão e Robson. O Dourado lutou muito e buscou o empate com Paulinho, Jefinho e Escudero.

Cuiabá e Coritiba fizeram jogo atrasado pela 24ª rodada. Com o empate, o Dourado caiu uma posição na tabela (agora com 41 pontos), se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento, mas agora depende de um milagre quando o assunto é acesso para a Série A. Um público de 3.195 pessoas acompanhou o confronto que resultou em uma renda de R$ 42 mil.

Primeiro tempo

Após um início morno, Cuiabá e Coritiba fizeram um primeiro tempo intenso a partir dos 18 minutos. Embora com poucas chances  de ambos os lados, as equipes foram cirúrgicas para aproveitar bem as oportunidades. Sentindo a ausência do meia Alê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Dourado não se soltou tão cedo no jogo. Mesmo assim, tentou imprimir um ritmo de jogo forte, encontrando sempre a  marcação do Coxa bem posicionada.

A partir dos 19 minutos, com a abertura do placar, a partida ficou aberta e melhorou consideravelmente. Os visitantes aproveitaram a primeira finalização, em cobrança de falta da intermediária. Geovani, com precisão, colocou a bola na cabeça de Serginho, que desviou para as redes, sem chances para Matheus Nogueira: Coritiba 1 a 0.

O Cuiabá não se intimidou e foi para o ataque, enquanto o Coxa procurava diminuir o ritmo da partida. E em um lance de bola parada, o time da casa chegou ao empate. Após cobrança de falta de Jean Patrick, pelo lado direito, Paulinho entrou de ‘peixinho’ e deixou tudo igual na Arena Pantanal: 1 a 1.

Em outro lance de bola parada, o Coritiba chegou ao segundo gol. Rafinha cobrou escanteio e Rodrigão, sozinho na marca do pênalti, testou bem para o fundo das redes: Coritiba 2 a 1.

Jefinho marcou o segundo gol do Cuiabá

Segundo tempo

O Coritiba iniciou a segunda parte em ritmo forte, tentando fazer pressão em busca do terceiro gol. Mas, a resposta do Cuiabá, aos 4 minutos, no momento em que o Coritiba era melhor, foi fatal. Em sua primeira chance no jogo, Jefinho aproveitou bem cruzamento após outra cobrança de falta de Jean Patrick. Ele meteu a cabeça na bola e deslocou o goleiro Alex Muralha. Tudo igual de novo na Arena: 2 a 2.

Após duas assistências, quase Jean Patrick fez um golaço aos 9 minutos, quando passou por dois marcadores, entrou na área, ficou de frente para o gol, mas se enrolou na hora do chute. A essas alturas, o Dourado já tinha equilibrado a partida e marcando bem a saída de jogo do Coxa.

Mas, assim mesmo, Robson marcou o terceiro gol em uma falha coletiva da zaga do Cuiabá. Rafinha ganhou pela direita e cruzou para Robson, livre, na marca do pênalti escolher o canto e anotar o terceiro gol.

Dois minutos depois, quase o Cuiabá empatou quando, Jefinho aparou cruzamento rasteiro, na área e chutou por cima do gol de  Muralha.

O jogo era aberto e cabia mais gols. E assim, o Cuiabá chegou ao empate aos 38 minutos. O argentino Escudero que tinha acabado de entrar, se livrou da marcação e chutou firme, com categoria, da entrada da área, acertando o canto direito de Muralha. Tudo igual de novo: 3 a 3.

Depois disso, o Cuiabá passou a ter o controle da partida, pressionando o Coritiba até os instantes finais e ainda teve a chance da virada aos 47 minutos, quando após levantamento na área, Ednei tenta completar, após desvio, mas chegou atrasado. Devido à intensidade do jogo, as duas equipes terminaram exaustas e alguns jogadores tiveram caimbras no final.

Veja os melhores momentos

Com esse resultado, o Cuiabá com seus 41 pontos (12º lugar), praticamente deu adeus às esperanças de conseguir o acesso, já que para isso, terá que vencer seus sete jogos restantes, o que é uma missão quase impossível. Por outro lado, vai computando pontos importantes para fugir do rebaixamento. Já o Coritiba se manteve no G-4 com 49 pontos, mas desperdiçou a oportunidade de chegar ao terceiro lugar e dar uma folgada na tabela.

Na agenda

O Cuiabá volta a campo pela Série B nesta sexta-feira (01.11) para enfrentar o líder Bragantino às 21h30 (horário de MT). Mais cedo, no mesmo dia, o Coritiba sai para enfrentar o Santa Cruz às 18h15 (horário de MT) no estádio Santa Cruz.

Escalações

Cuiabá: Matheus Nogueira, Toty (Léo), Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Jean Patrick e Moisés (Escudero); Felipe Marques (Gutierrez), Lucas Braga e Jefinho. Técnico: Marcelo Chamusca.

Coritiba: Alex Muralha, Diogo Mateus, Romércio, Sabino e William Matheus; Serginho (Nathan), Juan Alano e Giovani; Rafinha (Matheus Bueno), Robson (Kelvin) e Rodrigão. Técnico: Jorginho.

CONFIRA JOGOS DA 32ª RODADA E CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B