Embora com chances remotas de subir à elite, mas mantendo um sonho discreto de encostar novamente no G-4, o Cuiabá volta a campo, na tarde deste sábado (26) pela Série B, para enfrentar o Brasil de Pelotas, fora de casa em duelo difícil. No jogo, marcado para as 15h30 (horário de MT), no estádio Bento de Freitas, em Pelotas, o Dourado, apesar de muitos desfalques, busca um bom resultado para se distanciar de vez da zona de rebaixamento e ganhar mais tranquilidade para o restante da competição.
Mais leve após uma sequência de duas vitórias importantes – sobre o Guarani, na última rodada da Série B – e sobre o Goiás, que garantiu a heróica classificação para a decisão da Copa Verde, o Cuiabá, agora mostrando um futebol convincente sob o comando do técnico Marcelo Chamusca, espera uma verdadeira batalha no Rio Grande do Sul, diante de um adversário que faz confronto direto para subir à parte de cima da tabela. Com 39 pontos, o Dourado ocupa a 11ª colocação, enquanto o Brasil está em 12º, com 38 pontos.
São muitos os desfalques do time, dos quais, nove jogadores ausentes por lesão ou suspensão. É quase um time inteiro de desfalques. O técnico Chamusca não pode contar com o goleiro Victor Souza, o lateral Jonas, os meio-campistas Djavan e Renan Bressan e os atacantes Rodolfo, Júnior Todinho e Mateus Anderson. Pelo terceiro cartão amarelo, os desfalques são do lateral Paulinho e do volante Escobar. Desses jogadores, ao menos seis foram titulares na maior parte da campanha da Série B.
Os jogadores treinaram nesta sexta-feira no CT do Internacional, em Porto Alegre, onde o técnico Marcelo Chamusca tratou de ‘juntar os cacos’ para definir uma equipe. Para o lugar do Paulinho, Danilo é o favorito. No meio-campo, Marino deve se manter ao lado de Jean Patrick e Alê. Na frente, Lucas Braga deve assumir a vaga de Mateus Anderson. Nas demais posições, o time deve ser o mesmo que venceu o Goiás, na Arena Pantanal. O meia argentino Escudero viajou com a equipe, mas deve ser opção para o segundo tempo.
Após o treino no CT do Inter, a delegação do Cuiabá viajou para Pelotas, local da partida deste sábado. O provável time para enfrentar o Brasil de Pelotas deve ser com Matheus Nogueira; Léo, Ednei, Anderson Conceição e Danilo; Marino, Jean Patrick e Alê; Felipe Marques, Lucas Braga e Jefinho.
CONFIRA CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA E JOGOS DA 31ª RODADA DA SÉRIE B
CUIABÁ DECIDIRÁ COPA VERDE FORA DE CASA
A CBF divulgou a data dos jogos da final da Copa Verde 2019 entre Cuiabá e Paysandu-PA. O primeiro jogo acontece no dia 14 de novembro, na Arena Pantanal. A partida de volta será no Mangueirão, em Belém, dia 20 de novembro. A definição aconteceu na tarde desta sexta-feira (26), em sorteio realiazado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
O Dourado quer o bicampeonato, enquanto que o time paraense que é o atual campeão, busca o tricampeonato. Quem levar a melhor fica também com uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020.