O domínio do Liverpool foi nítido. Mais efetivo e criando as principais chances do jogo, os atuais campeões abriram o placar com Oxlade-Chamberlain logo aos dois minutos de jogo. Porém, mostraram acomodação no placar e vira os donos da casa se assanharem ainda na etapa inicial.
Para acabar com a graça do Genk, Oxlade-Chamberlain marca um golaço de trivela, seguido de um bonito gol de Mané e outra pintura, desta vez de Salah. No finzinho da partida, os belgas até marcaram o de honra, mas não foi suficiente para mais nada.
Oxlade-Chamberlain e Salah em grande noite
Os dois jogadores do Liverpool marcaram golaços de diferentes estilos na noite desta quarta-feira em Genk.
O segundo gol da partida saiu em um toque de trivela de Oxlade-Chamberlain. Ele recebeu de Firmino e bateu de primeira, sem a menor chance para Coucke, que só pôde observar a bola beliscar o travessão.
O quarto do Liverpool também foi bem bonito. Salah recebeu de Mané, fez o pivô para cima de Lucumí e quando Cuesta chegava junto para ajudar, o egípcio deu um drible com um simples toque que deixou os dois marcadores para trás. De cara para o gol, o Rei do Egito só teve o trabalho de tocar na saída de Coucke.
Como se não fosse o bastante
O bonito gol de Oxlade-Chamberlain também foi o de número 200 do Liverpool em uma Liga das Campeões. Os Reds são o quarto time inglês a chegar a esse número. Antes deles, Manchester United, Arsenal e Chelsea já tinham a marca.
Classificação do Grupo E
Com os resultados desta quarta-feira, as posições dos times no Grupo E continuaram iguais. Napoli é o primeiro com sete pontos, Liverpool é o segundo com seis, RB Salzburg o terceiro com três e o Genk está na lanterna com apenas um ponto.
Estatísticas
Finalizações: 8 x 16
Chutes a gol: 4 x 7
Escanteios: 2 x 7
Impedimentos: 5 x 2
Posse de bola: 33% x 67%
Passes completos: 185 de 275 (67%) x 680 de 780 (87%)
Faltas cometidas: 7 x 14
Cartões amarelos: 1 x 1
Próximos jogos
Liverpool e Genk se enfrentam na próxima rodada da Liga dos Campeões. Os dois times se encaram em Anfield, casa do clube inglês, às 17h (de Brasília) no dia 5 de novembro. (Globo Esporte)