O empresário Edson Luiz Ribeiro da Silva, vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat), foi um dos agraciados com a medalha do Mérito Renascença, concedida pelo Governo do Estado do Piauí. Ele recebeu a honraria no último sábado (19.10), em Teresina, durante a programação alusiva ao 197º aniversário de adesão do Piauí à Independência do Brasil, com as presenças do governador Wellington Dias e diversas autoridades locais.
A Outorga da Ordem Estadual Mérito Renascença é concedida a todas as pessoas e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do Governo do Piauí. A homenagem ao empresário mato-grossense ocorreu em razão do projeto Piauí Conectado, que ele desenvolve há nove anos naquele estado, levando conectividade para mais de 100 municípios, beneficiando atualmente 85% da população piauiense.
“Para mim é uma honra muito grande ter esse reconhecimento pelo Governo do Estado do Piauí, através do meu trabalho e da minha dedicação durante todos esses anos. Quero dividir essa honraria com toda a minha equipe e também a equipe do Governo do Piauí, que junto com a nossa empresa desenvolveu esse fantástico projeto que vai mudar o patamar de desenvolvimento do Estado”, declarou Edson Luiz.
O presidente da ACC e da Facmat, Jonas Alves, parabenizou o vice e elogiou a postura do empresário. “Parabéns Edson pela honraria recebida. É um justo reconhecimento ao empreendedor que você é”, enalteceu Jonas, que foi representado na premiação pela diretora da Associação Comercial, Mariza Bazo.
“Você está sendo reconhecido pelo que está fazendo, você contribuiu para o desenvolvimento do Piauí, um estado tão distante de onde você mora, mas que você trabalha com tanto afinco. Estou representando a Associação Comercial de Cuiabá e a Facmat, onde também trabalhamos para alavancar a classe empresarial, e trago o abraço do nosso presidente Jonas e de toda a diretoria”, ressaltou Mariza Bazo em seu discurso.
O evento também ofereceu a honraria oficial a outras personalidades, como a vice-campeã da sexta temporada do Master Chef Brasil, Lorena Dayse, que representou o Piauí.