A administração do Maracanã informou na tarde desta terça-feira que é mentira o boato de que torcedores que foram ao Fla-Flu do último domingo tenham ficado escondidos dentro do estádio para o Flamengo x Grêmio da semifinal da Libertadores.
Ao longo do dia, começaram a circular em redes sociais prints de supostas postagens de pessoas de dentro do estádio vazio, inclusive de noite. Mas na verdade se tratam de montagens sobre fotos publicadas pelo GloboEsporte.com do jogo Flamengo x Santa Fé na Libertadores do ano passado, realizado com portões fechados por causa de uma punição da Conmebol.
Veja o comunicado do Maracanã:
“Domingo (20/10), logo após o Fla-Flu, todas as dependências do Maracanã foram vistoriadas já visando o esquema de operações montado para a partida desta quarta (23/10) entre Flamengo x Grêmio, válida pelas semifinais da Taça Libertadores. Os relatos e imagens de torcedores supostamente dentro do estádio são falsos”.
Decreto de ponto facultativo também é fake
Decreto fake anuncia suposto ponto facultativo na quarta-feira — Foto: Divulgação
Assim como os boatos de torcedores escondidos no estádio, também é mentira o suposto decreto assinado pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciando ponto facultativo a partir de 12h desta quarta-feira, em virtude do jogo. Trata-se de outra montagem.
(Globo Esporte)