No dia 20 de outubro de 2003, o domínio www.futebolpress já estava disponível, e o site no ar, mas as coberturas do  FUTEBOLPRESS, tiveram início no campeonato de 2004, quando o Luverdense foi criado e ganhou seu primeiro título: da Copa Mato Grosso. O Cuiabá, fundado três anos antes, foi o campeão estadual naquele ano. Tudo começou com o jornalista Jorge Maciel e o economista Reginaldo Amorim. A ideia até hoje é cobertura exclusiva do futebol profissional.
De 2003 para cá, muita água passou sob as pontes cuiabanas e mato-grossenses. Era a época da SE Sorriso, do Grêmio de Jaciara, Vila Aurora, Rondonópolis, Palmeiras-do Porto, Tangará EC, Barra do Garças FC – hoje Araguaia, Primavera do Leste, Juventude … Era a época do Verdão (o imponente estádio José Fragelli, um dos mais belos e originais palcos do futebol brasileiro), época do efervescente Dutrinha, sede de muitas decisões, confrontos e clássicos. Alguns anos, eram 20 times (dois grupos de dez) na disputa dos estaduais .
No seu primeiro ano, o FUTEBOLPRESS chegou aos picos de mais de 70 mil visualizações diárias porque já era a referência para consultas do futebol profissional. Hoje, as visualizações são de até 2.000/dia, resultado da queda vertiginosa da qualidade do futebol e erros gerenciais dos clubes.
A parceria com o Futebol Interior o maior portal do futebol brasileiro, com 1.600.000 acessos diários, que perdura até hoje, o FUTEBOLPRESS se firmou como o melhor site do futebol mato-grossense, no que concerne a qualidade do conteúdo e suas programações visuais sempre criativas e diferenciadas. No FUTEBOLPRESS, foram registrados todos os fatos importantes do futebol regional: o acesso do Mixto à Série C e seus títulos, como o último, em 2008, o acesso do Luverdense e Cuiabá da Série C para a Série B, a ascensão desses dois clubes caçulas, a Copa do Mundo, em 2014… Enfim, não há um só evento agudo que o FUTEBOLPRESS não tenha coberto nestes 16 anos de atividades e na entrada do Ano 17.
Hoje, consorciado nas parcerias com o  FutebolInterior, há 14 anos e com o portal ODOCUMENTO e a RÁDIO ODOC, o Futebolpress continua com a sua política de buscar sempre o melhor conteúdo, qualidade gramatical, independência editorial e compromisso com o futebol mato-grossense.
“Manter um portal de notícias de futebol exige não apenas garra, mas determinação”, diz Jorge Maciel, jornalista há 35 anos e fundador do portal. Maciel é inscrito na Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e no Ministério do Trabalho sob o nº 414-02/82 e trabalhou como repórter, editor de área a editor executivo e geral na Folha do Estado, jornal A Gazeta, Diário de Cuiabá, Jornal Diário da Manhã (GO), A Tarde (BA), Revista RDM, e comandou jornais e rádios no interior do Estado.
Nestes anos de parceria com o FutebolInterior, todos os jogos dos campeonatos estaduais e as participações de clubes locais nas competições têm sido registradas. “É uma união de sucesso, tanto que o Futebolinterior é também o portal de futebol mais acessado em Mato Grosso”, finaliza Maciel.
Alex Sorocaba abraça David, que está ao lado de Thiago Tiziu, no Verdão, pela Copa do Brasil, em 2009
O diretor e jornalista Jorge Maciel recebe o reconhecimento do Futebolpress como veículo de fomento do futebol pela Assembleia Legislativa, em 2015