Em um duelo de equipes com técnicos interinos, o Inter espantou a turbulência e venceu o Avaí por 2 a 0 nesta quinta-feira, na Ressacada, pela 26ª rodada do Brasileirão. Patrick e Sarrafiore marcaram os gols de uma vitória com autoridade – salvo alguns sustos. Mas o lance que mudou o jogo ocorreu bem antes, logo aos três minutos: Wesley foi expulso e deixou o Leão com um a menos durante quase toda a partida.

Na tabela

Com a vitória, o Inter volta ao G-6: ocupa a sexta colocação, com 42 pontos. O Avaí segue no Z-4, na vice-lanterna, com 17 pontos.

Próximos compromissos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 16h, para os duelos da 27ª rodada do Brasileirão. O Avaí enfrenta o São Paulo no Morumbi. O Inter recebe o Vasco no Beira-Rio.

O Inter beirou os 70% de posse de bola, com 12 finalizações e domínio quase total durante todo o primeiro tempo. Mas tudo começou logo aos três minutos, quando Wesley foi expulso após consulta ao VAR por uma entrada dura, de sola, em Bruno Silva.

Com um a mais, o Colorado se impôs ao Avaí e passou a pressionar. Bombardeado, Vladimir fez três grandes defesas, mas não conseguiu evitar o gol de Patrick. Aos 21, o volante aproveitou rebote após cobrança de escanteio e apareceu como um centroavante para abrir o placar. Em vantagem, o Inter até reduziu o ritmo, mas seguiu ameaçando o rival. O Leão só conseguiu levar perigo em finalização de Matheus Barbosa.

Segundo tempo

O Inter voltou a campo com D’Alessandro na vaga de Zeca. Mas a mudança para deixar a equipe mais ofensiva surtiu efeito contrário. Mesmo com um a menos, o Avaí levou perigo em uma cobrança de falta de Lourenço e em cobranças de escanteio. Marcelo Lomba virou protagonista com grandes defesas para salvar o Colorado.

E Sarrafiore decidiu. O garoto entrou em campo aos 38 do segundo tempo. Um minuto mais tarde, anotou um golaço por cobertura e deu números finais à partida.

Enfim a vitória

Sob comando do interino Ricardo Colbachini, o Inter respira com alívio antes da definição de seu novo treinador. A vitória desta quinta-feira encerra uma série de cinco jogos sem vencer pelo Brasileirão. Suficiente para esfriar a turbulência recente e fazer a equipe voltar ao G-6.

VAR e expulsão relâmpago

O VAR analisa a imagem da falta em em Bruno Silva e Wesley é expulso, aos 3 do 1º tempo

O VAR analisa a imagem da falta em em Bruno Silva e Wesley é expulso, aos 3 do 1º tempo

Wesley mal teve tempo de “sentir” o clima do jogo ou de sujar o uniforme, e já tomava o caminho do vestiário mais cedo. Logo aos três minutos, para ser mais exato. O volante entrou de sola e caertou Bruno Silva em uma dividida no meio-campo. O árbitro Thiago Duarte Peixoto marcou falta de imediato e aplicou o cartão vermelho após rever o lance no VAR. O lance, por óbvio, mudou a história da partida.

Com um a mais desde os três minutos, o Inter construiu uma vitória sem sustos. Mas o placar só não foi mais elástico graças a Vladimir. O goleiro fez ao menos três milagres no primeiro tempo e retardou o triunfo colorado na Ressacada. No segundo, o goleiro voltou a se destacar.

Toque de ouro

Martín Sarrafiore entrou em campo aos 38 do segundo tempo, na vaga de Nico López. E precisou de apenas um minuto e um toque na bola para brilhar. O argentino recebeu na entrada da área e encobriu Vladimir para fechar o placar para o Inter. De volta à equipe após cinco jogos, o argentino ganha pontos para retomar espaço com o técnico interino. (Globo Esporte)