O vereador Sargento Joelson (PSC) apresentou um requerimento solicitando o afastamento da Comissão Especial, criada na Câmara de Cuiabá para promover a revisão do Regimento Interno da Casa de Leis.
O parlamentar responde pela presidência do grupo, que também tem como componentes os vereadores Luis Claudio (PP) e Clebinho Borges (DC), que respondem como relator e membro titular, respectivamente.
Joelson optou por deixar a presidência em decorrência de ele ter sido escolhido como membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“o trabalho Comissão do Regimento Interno já está em fase final, e estou optando por deixar a Comissão para me dedicar 100% a CPI, que irá exigir de mim dedicação e tempo”, pontuou o vereador.
A Comissão Especial foi criada pela Mesa Diretora em abril deste ano por meio de um Decreto de Resolução. A medida visa atualizar as normas internas do Parlamento Municipal e corrigir determinadas discrepâncias.
Diante da renúncia de Joelson, um novo membro deverá ser definido pelo Colégio de Líderes do Legislativo Cuiabano. Todo trabalho produzido pelo grupo tem o auxílio da Secretaria de Apoio Legislativo da Casa.