Respeitado tanto na Ásia quanto na Europa, renomado no Brasil, o artista plástico Osni Branco começa a comemorar, em 30 de outubro, 50 anos de carreira. Ele é apaixonado por Cuiabá e algumas de suas principais esculturas, principalmente peixes, foram inspiradas em espécimes comuns nos rios do Pantanal de Mato Grosso.
E é com a nova Exposição na Matisse Casa, em Araçatuba (SP), que ele escolheu para apresentar, pela primeira vez, os seus trabalhos inéditos, em madeira laqueada, juntamente com esculturas fundidas em bronze, alumínio e aço inox.
Osni Branco possui forte atuação social e decidiu que parte da renda da exposição será destinada para a Campanha de Prevenção do Câncer às mulheres de baixa renda.
Considerado celebridade no mundo dos negócios, por causa de obras na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef), entre outras instituições, Osni Branco é quase unanimidade, em criação de prêmios. Recentemente, teve de fazer um exemplar do Martelo, símbolo da Bovespa, para o presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Campanha de Combate ao Câncer é coordena por personalidades ilustres de Araçatuba, lideradas por Karina Maluly, Viviane Fontaneli, Cibele Ribeiro, Mara Menezes, Patrícia Biaggioni e Luciana Ribeiro.