Antes de sugerir reforços para a diretoria do São Paulo, Fernando Diniz pretende concluir a avaliação do atual elenco do Tricolor. No momento é essa a prioridade do treinador. Depois disso, o comandante vai observar o mercado para repassar ao clube o que deseja para a temporada de 2020.
A reintegração de Jucilei ao dia a dia do São Paulo, por exemplo, entra neste contexto. Fernando Diniz gosta do volante e acredita que ele pode ajudar. O atleta ficou afastado nos últimos três meses, depois de não ser aproveitado por Cuca, que pediu demissão recentemente.
Embora o São Paulo não tenha conquistado títulos em 2019, a qualidade técnica do elenco agrada Fernando Diniz. Jogadores como Daniel Alves, Hernanes, Juanfran, Pablo, Tiago Volpi, Bruno Alves e Reinaldo são considerados influências positivas.
Esse perfil de liderança, inclusive, foi o norte do diretor executivo Raí na montagem do grupo, formado, mais uma vez, ao longo da temporada, e não de um ano para o outro.
Para esta temporada, o Tricolor contratou 14 jogadores:
- Goleiro: Tiago Volpi;
- Laterais: Igor Vinícius, Daniel Alves, Juanfran e Léo;
- Volantes: Willian Farias (foi para o Sport) e Tchê Tchê;
- Meias: Hernanes e Vitor Bueno;
- Atacantes: Pablo, Alexandre Pato, Calazans, Raniel e Biro Biro (foi para o Botafogo e depois rescindiu).
Fernando Diniz conversa com o elenco do São Paulo no CT da Barra Funda — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
O período de inscrição para o Brasileirão se encerrou no dia 27 de setembro, o que impede a contratação de novos jogadores para entrar no time imediatamente. Portanto, qualquer novo reforço será pensado para 2020.
Neste domingo, às 18h, no Morumbi, o São Paulo recebe o Corinthians, pela 25ª rodada do Brasileirão. O jogo terá transmissão ao vivo do Premiere para todo o Brasil com narração de Milton Leite e comentários de Alexandre Lozetti e Ricardinho. (Globo Esporte)