Desde o início do returno da Série B, a bruxa segue solta no Cuiabá EC. Após vários jogadores passarem pelo Departamento Médico do clube nas últimas semanas, foi a vez do artilheiro Júnior Todinho chegar para uma temporada indefinida e deve virar outro desfalque sério para o time até o final da competição. O atacante fraturou a mandíbula na partida contra o Londrina, no último sábado, na Arena Pantanal e vai se juntar a outros jogadores, como Alê, Jonas, Moisés e Escudero no DM.
Todinho se machucou na metade do segundo tempo, após uma trombada com um zagueiro da equipe paranaense. Atendido em campo, ele precisou ser substituído pelo atacante Lucas Braga. Do estádio, o jogador que é o artilheiro do Dourado na Série B, foi encaminhado para um hospital para a realização de exames.
O médico do Cuiabá, José Silveira, explicou que todinho passará por uma cirurgia na mandíbula. “Vai ter que ser operado. Ele também perdeu alguns dentes. Assim que fizermos o procedimento, poderemos ter uma estimativa de quanto tempo ele precisará para voltar a jogar”, explicou o médico. Tudo indica que dificilmente ele voltará a jogar regularmente nesta Série B.
O desfalque de Júnior Todinho é outra dor de cabeça para o técnico Itamar Schulle que há algumas rodadas convive com o fato de ter vários titulares no departamento médico e ter o time desfigurado. Um deles é o meia Alê, considerado fundamental em seu esquema. Com torção no tornozelo, o jogador vem se recuperando e ainda não reúne boas condições físicas para jogar.
O técnico Itamar Schulle espera contar, pelo menos, com o zagueiro Anderson Conceição e o atacante Rodolfo, todos titulares, que estão em fase final de recuperação. Já o volante Alê, os meias Damian Escudero e Renan Bressan, Moisés e ainda o lateral Jonas seguem encostados. Eles ainda sofrem com as lesões e fazem tratamento intensivo.
Somando 35 pontos, mas com um jogo a menos, o Cuiabá está na 11ª colocação da Série B. O próximo compromisso é nesta terça-feira, diante do Atlético-GO, em Goiânia.