Após a derrota para o Fluminense por 1 a 0 neste domingo, a quarta consecutiva no Campeonato Brasileiro, Eduardo Barroca não resistiu e acabou demitido pelo Botafogo. O vice-presidente de futebol do clube, Gustavo Noronha, anunciou à imprensa após reunião da diretoria. Bruno Lazaroni será o treinador interino da equipe na próxima partida, contra o Goiás, na próxima quarta-feira.
– Tivemos uma reunião com a diretoria, optamos pela mudança no comando técnico da equipe. Confiamos muito no trabalho do profissional Eduardo Barroca, nos ajudou bastante. É um profissional que tem o nosso total respeito e do elenco.
– Tivemos reunião com os atletas, que têm carinho e admiração grande pelo treinador. Não foi uma decisão fácil, foi muito complicada, porque o trabalho vinha sendo desenvolvido em bases sólidas. Foi necessária essa alteração, precisamos de reação imediata nesse momento. Botafogo comunica a todos – anunciou Noronha.
Contratado em abril, o treinador começou muito bem. Justamente as quatro primeiras rodadas do Brasileiro – venceu três jogos – que deram estabilidade e prestígio imediato a Barroca. (Globo Esporte)