Uma confusão no setor de visitantes da Vila Capanema obrigou a interrupção do clássico Paratiba na tarde deste sábado, no jogo entre Paraná x Coritiba, pela Série B do Brasileiro. Pelo menos um adolescente de 12 anos sofreu um trauma na costela e uma torcedora foi levada para o hospital em meio a uma convulsão. O Paraná venceu o jogo por 2 a 0.

A briga entre torcedores começou aos 26 minutos de jogo, quando as imagens da transmissão flagraram brigas no setor de visitantes. A Polícia Militar interviu com golpes de cassetete e spray de pimenta para que os grupos se dispersassem.

Com a confusão, uma torcedora sofreu uma convulsão e precisou ser levada para o hospital Cajuru, de Curtiba. Outra vítima foi um adolescente de 12 anos com um trauma na costela. Ambos foram levados para o hospital de ambulância. Também foi atendido um torcedor do Coritiba com um corte no corpo em razão da confusão.

Correçãoa informação inicial era de que duas torcedoras foram levadas ao hospital. Ela foi corrigida às 19 horas.

Sem os veículos no estádio, o jogo foi paralisado pelo árbitro até que um deles retornassem, de acordo com o previsto pelo Estatuto do Torcedor. A segurança do Paraná informou que outras pessoas também passaram mal na arquibancada, com crises nervosas, mas foram atendidas pelo ambulatório da Vila Capanema.

A partida ficou paralisada a partir dos 36 minutos de jogo e só foi retomada treze minutos depois, quando uma das ambulâncias voltou ao estádio. O jogo, no entanto, foi paralisado novamente aos 55 minutos, pois a ambulância voltou sem o médico. Foi necessário nova espera de cerca de cinco minutos para ser retomado.

Antes do jogo outros dois torcedores também foram atendidos e levados para o hospital após uma briga de torcidas na região da Vila Capanema.

Veja outras fotos da confusão

Briga começou entre torcedores dentro do setor de visitantes  — Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Briga começou entre torcedores dentro do setor de visitantes — Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Polícia Militar faz a divisão das torcidas  — Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Polícia Militar faz a divisão das torcidas — Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Crianças na arquibancada se assustaram com a confusão e a briga — Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Crianças na arquibancada se assustaram com a confusão e a briga — Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

(Globo Esporte)