Com um pênalti polêmico, o Cruzeiro buscou o empate por 1 a 1 contra o Internacional, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida reconheceu a luta da Raposa contra os gaúchos e aplaudiu o time. Porém, o resultado não foi bom para o clube mineiro. O Cruzeiro segue na zona do rebaixamento. O Internacional se manteve no G-6.
VAR em ação
Teve VAR (árbitro de vídeo) “mudando” decisão do árbitro. Aos 15 minutos do segundo tempo, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães foi chamado pelo VAR para revisar uma disputa entre Patrick e Orejuela. Ao rever a jogada, Wagner do Nascimento entendeu que Patrick cometeu pênalti em Orejuela. Coube a Fred cobrar a penalidade e marcar o gol cruzeirense.
Segue o jejum de vitória
Já são seis jogos seguidos do Cruzeiro sem vitória no Brasileirão. Essa sequência, que já custou o cargo do técnico Rogério Ceni, está agora nas mãos de Abel Braga. Com o novo treinador, são dois jogos, com uma derrota e um empate.
Colorado invicto contra Cruzeiro
O duelo deste sábado foi o quarto entre Cruzeiro e Internacional na temporada. E os gaúchos não deram chance aos mineiros. O Inter se manteve invicto. Na semifinal da Copa do Brasil, o Colorado aplicou 1 a 0, no Mineirão, e 3 a 0, no Beira-Rio. No turno do Campeonato Brasileiro, os gaúchos venceram por 3 a 1, em Porto Alegre. Agora, 1 a 0 pelo returno do Brasileirão.
Primeiro tempo
O Internacional precisou de nove minutos para balançar as redes e aumentar o drama do Cruzeiro. Nonato recebeu cara a cara com Fábio e abriu o placar. Os mineiros responderam com Thiago Neves, em chute que levou perigo. Mas a marcação distante da Raposa permitiu que o Inter ameaçasse novamente o gol celeste. Nico López quase ampliou. O Cruzeiro tentou pressionar, tocou a bola em busca de espaço. Encontrou dificuldades. E quando criou uma boa chance, falhou na finalização, com David.
Segundo Tempo
Enquanto o Cruzeiro tentou acelerar o jogo, o Internacional procurou segurar. Mas quem entrou em ação foi o VAR. Aos 15 minutos, depois de revisar uma disputa entre Patrick e Orejuela, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti. Fred cobrou e deixou tudo igual. O gol inflamou o torcedor no Mineirão. O goleiro Marcelo Lomba salvou o Inter, após finalização de cabeça de Robinho. Os gaúchos não aproveitaram as oportunidades. Mas a melhor chance perdida foi do Cruzeiro, com Fred. Lomba fez outra boa defesa.
Agenda
Os times voltam a jogar pelo Brasileirão na próxima quarta-feira. O Internacional entra em campo primeiro. Às 19h15 (de Brasília), o Colorado enfrenta o CSA, no Rei Pelé, em Alagoas. Mais tarde, às 21h30, o Cruzeiro recebe o Fluminense, no Mineirão. (Globo Esporte)