O Corinthians não tem tido exatamente um desempenho de encher os olhos no Campeonato Brasileiro, mas os resultados vêm mesmo assim. Nesta quarta-feira, o Timão venceu a Chapecoense por um magro 1 a 0, na Arena Condá, e se consolidou no G-4 da competição – o jogo é válido pela 21ª rodada e foi adiado por causa da participação corintiana na Copa Sul-Americana. De vitória suada em vitória suada, a equipe de Fábio Carille vai se colocando na briga; a Chape, por sua vez, continua na lanterna e perdeu a chance de subir um pouco.
O resultado leva o Corinthians aos 41 pontos na tabela, ainda na quarta colocação, mas com o mesmo número do Santos – que tem uma vitória a mais. Além disso, o Timão abre quatro pontos do Internacional, quinto colocado. A Chapecoense continua com apenas 15 pontos, a sete do Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Lateral artilheiro
Danilo Avelar chegou a sete gols no ano e igualou os atacantes Boselli e Clayson na artilharia do Corinthians na temporada. Agora, ele só está atrás de Vagner Love e Gustagol – e sempre marcando gols importantes.
Primeiro tempo
O campo pesado por conta da forte chuva que atingiu Chapecó prejudicou o nível técnico do jogo. Corinthians e Chapecoense tiveram dificuldades para atacar e fizeram um primeiro tempo de poucas emoções. O Timão começou melhor, teve algumas chances em chutes de fora da área, mas aos poucos foi perdendo intensidade. A equipe da casa, por sua vez, criou as melhores chances pelo lado esquerdo, onde Everaldo deu trabalho para Fagner e forçou o lateral a tomar cartão amarelo. O placar em branco representa bem como foi a etapa inicial.
Segundo tempo
Percebendo a dificuldade do Corinthians jogar pelo chão, por conta do campo molhado, Carille mexeu na equipe no segundo tempo. Primeiro, entrou Sornoza. Depois, Gustagol. A estratégia deu certo e o gol da vitória saiu pelo alto. Clayson cobrou escanteio, e Danilo Avelar marcou de cabeça. A Chape tentou pressionar em busca do empate e teve as melhores chances em lance aos 25 minutos, mas Cássio fez milagres em chutes de Renato Kayzer e Camilo e garantiu a vitória alvinegra.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Grêmio, às 19h (de Brasília), na Arena do clube gaúcho. A Chapecoense recebe o líder Flamengo no domingo, às 11h, novamente na Arena Condá. Os dois jogos são válidos pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. (Globo Esporte)