O cantor de funk Marlon Brendo Coelho Couto Silva, de 20 anos, conhecido como MC Poze do Rodo, do Rio de Janeiro, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia nesta segunda-feira (30), em Sorriso, a 427 quilômetros ao Norte de Cuiabá. A decisão é da juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso.

A equipe de  defesa do funkeiro não foi localizada.

No evento, mais de 40 adolescentes foram flagrados em uma festa com álcool e drogas.

De acordo com a Polícia Militar, os adolescentes têm entre 13 e 17 anos. Os adolescentes foram liberados após a chegada dos pais ou responsáveis no sábado.

Ainda conforme a PM, MC Poze do Rodo e outros três suspeitos que também foram presos são apontados como promotores e organizadores da festa. Eles vendiam droga e bebida aos adolescentes que foram apreendidos.

A polícia recebeu diversas denúncias sobre a festa em uma boate no bairro Setor Industrial onde ocorria um baile funk com a presença do músico carioca.

A denúncia dizia que havia diversos menores de idade que consumiam bebida alcoólica e droga na festa, além de apontar o MC como responsável por incitar crimes.

Uma força-tarefa de policiais militares, civis e Conselho Tutelar foi até o evento, que acabou fechado pelas autoridades.