Após polêmica durante a derrota do Botafogo por 2 a 1 para o São Paulo, no último dia 21, CBF anunciou no site da promoção “Sua Torcida Vale um Carro Zero” que um novo sorteio será realizado em outro jogo do Alvinegro. O anterior, do qual a vencedora foi a esposa do presidente do Conselho Deliberativo, Edson Alves Junior, foi impugnado. “O Globo” deu a informação em primeira mão.

O novo sorteio acontecerá no intervalo de Botafogo x Goiás, dia 9 de outubro, pela 24ª rodada do Brasileiro, no Nilton Santos. Dois carros são sorteados pela CBF por rodada.

A anulação não se deu pelo fato de Ana Rita ser esposa de Edson, mas em função de ela não ter comparecido ao jogo. O pai do presidente do Conselho Deliberativo foi quem preencheu bilhete com o nome da nora e colocou em uma das urnas no Nilton Santos. Este sustenta que não sabia da regra da obrigatoriedade de o vencedor estar no estádio para ser contemplado.

Confira a nota da CBF:

“A CBF informa que em razão de ter sido comprovada irregularidade no preenchimento do cupom relativo ao sorteio ocorrido no dia 21 de setembro de 2019, válido pela Rodada 20 da Série A do Campeonato Brasileiro 2019, durante a partida disputada entre as equipes do Botafogo F.R. e do São Paulo F.C., o participante contemplado foi automaticamente desclassificado pela Auditoria e o sorteio impugnado, nos termos do item 11 do Regulamento da Campanha. No dia 9 de outubro de 2019, a CBF realizará novo sorteio, durante o intervalo da partida a ser disputada entre as equipes do Botafogo F.R. e do Goiás E.C., no estádio Nilton Santos, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro”.

Durante reunião do Conselho Deliberativo no último dia 24, Edson Alves Junior encerrou oficialmente o tema e afirmou que temia pelo casamento após o constrangimento causado pela vitória de Ana Rita.

– Quero lamentar profundamente o ocorrido e reforçar que, em momento algum, nem eu nem meu pai tivemos a intenção de prejudicar o clube, seja materialmente ou na sua imagem. Eu já fiz uma declaração nas redes sociais e na imprensa sobre o que ocorreu e não irei mais me manifestar sobre esse assunto. Ele me causou vários problemas familiares. Ouço há alguns anos que o Botafogo é um destruidor de casamentos, e espero que isso não aconteça comigo. Quero encerrar esse assunto. (Globo Esporte)