Reynaldo Gianecchini resolveu falar abertamente da sua sexualidade. Em entrevista à Revista Ela, o galã global comentou que as pessoas querem que ele saia do armário, mas sente que sua sexualidade não se encaixa em um padrão. “Reconheço em mim o homem, a mulher, o eterno, o gay, o bi, a criança e o velho”, comentou o ator.

Então, Reynaldo Gianecchini abriu o jogo sobre sua sexualidade.

A sexualidade de   Gianecchini sempre foi motivo de especulação e o ator demonstrou que se sente incomodado com isso. “Primeiro, quero falar para essas pessoas: antes de você achar tão interessante a sexualidade dos outros, dá uma olhadinha na sua. Talvez ela tenha mais nuances do que você pensa. Querem te encaixar numa gaveta, mas eu não consigo, porque a sexualidade é o canal da vida e a minha sexualidade não cabe numa gaveta.”

Ao ser questionado se já tinha transado com outros homens, o interprete de Régis, de “A Dona do Pedaço”, não se esquivou. “Já tive, sim, romances com homens e acho que é esse o momento de dizer isso. Mas nunca me senti obrigado a empunhar bandeira de homossexualidade”.

Para Reynaldo Gianecchini , o desejo está além do gênero e da idade e o que fez ele evitar o assunto por todos esses anos foi o medo. “Demorei para falar porque isso esbarra sempre no tamanho do preconceito no Brasil. Mas agora é importante reafirmar a liberdade, por mim e por quem enfrenta repressão”, enfatizou.