A noite desta quinta-feira foi de atropelo gremista. O Avaí, que vinha embalado de duas vitórias consecutivas, acabou goleado por 6 a 1 na Arena, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão. O show dos comandados de Renato Gaúcho tiveram a regência de Luan, autor de um gol e outras duas assistências. David Braz, Diego Tardelli ainda anotaram no primeiro tempo. Na etapa final, Luciano e André marcaram para os gaúchos. Gegê, de falta, fez o gol de honra dos catarinenses.
Fome de gol
O Grêmio quis tanto fazer gol que até os companheiros disputaram a mesma bola. O primeiro gol saiu em uma dividida entre Diego Tardelli e Everton, com o camisa 9 batendo na bola e superando Vladimir
A pintura
Após uma troca de passes, Luan acionou Luciano, que marcou um golaço, o seu primeiro pelo Grêmio, aos 45 minutos do primeiro tempo.
Como fica?
Com o resultado, o Grêmio soma 34 pontos e está em sétimo. Já o Avaí tem 16 e ocupa o penúltimo lugar.
Agenda
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Fluminense. A partida será neste domingo, às 16h, no Maracanã. Na segunda, às 20h, o Avaí recebe o Bahia na Ressacada
Primeiro tempo
O Grêmio não quis dar espaço para dúvidas sobre quem era melhor. Com apenas quatro minutos, já estava à frente do placar. Diego Tardelli dividiu com Everton e balançou as redes. A vantagem deu tranquilidade e confiança. Aos 13, o time de Renato Gaúcho já tinha ampliado. Luan cobrou escanteio na cabeça de David Braz, que não perdoou. O Avaí até tentava, mas não incomodava Paulo Víctor. O Tricolor, por sua vez, trocava passes, mas, quando levava perigo, era letal. Aos 37, Tardelli tocou para Luan, que fez o terceiro. Mas ainda dava mais. Oito minutos depois, Luan passou para Luciano, que marcou um golaço.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Avaí tentou acalmar e evitar a blitz tricolor O time tinha menos preocupações defensivas. Até arriscou em duas chances, com Pedro Castro e Gustavo Ferrareis, aos seis e oito minutos, respectivamente, mas sem perigo. O primeiro chute do Grêmio ocorreu aos 12, quando Luciano arriscou e obrigou Glédson a grande defesa. Seis minutos depois, os donos da casa fizeram o quinto. Bruno Cortez chutou de fora da área, a bola desviou e acabou no fundo das redes. Só que o Grêmio estava impossível. Aos 24, Everton cruzou para André seguir o passeio. O gol de honra do Avaí saiu aos 40, em cobrança de falta de Gegê. (Globo Esporte)