O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, garantiu que não há riscos de demissão do técnico Fábio Carille. A declaração foi dada um dia depois de o apresentador André Rizek, do Seleção SporTV, afirmar que que há rusgas entre o treinador e a diretoria alvinegra.
– O apresentador fala uma coisa dessa, dá uma especulação muito grande no futebol do Corinthians. Se eu não estivesse contente com o Carille, ele tinha saído do Corinthians. Não vou ficar aguentando ninguém que não queira trabalhar. O Carille é nosso treinador, será nosso treinador, não tem rixa nenhuma. Pelo contrário – afirmou o dirigente.
Sanchez disse que a entrevista em que Carille citou a suposta inexperiência do time na derrota para o Independiente del Valle, na Sul-Americana, há uma semana, não gerou turbulências no Parque São Jorge ou descontentamento dos atletas.
– Ele foi infeliz numa colocação, numa palavra. O Mateus Vital…o que ele passou na vida dele isso não é nada, o Pedrinho está aqui com a gente desde garoto, ele conhece o Corinthians. Não tem problema nenhum com treinador, com jogador, nada.
– Tenho consciência de que o Corinthians pode render mais ofensivamente, especialmente pelo meio de campo. Mas também temos que entender que vieram 15 jogadores novos, e 23 jogadores do elenco não trabalharam com o estilo do Carille. Isso tem dificuldade. Mantendo esse grupo para o ano que vem, ano que vem será muito mais preparado ofensivamente do que este ano.
Arena Corinthians
Andrés Sanchez também comentou sobre o pagamento das parcelas do financiamento da Arena Corinthians. A Caixa cobra pagamentos atrasados na Justiça:
– Não perco nenhum dia de sono por causa da Arena. A Arena vai ser o maior patrimônio do Corinthians, fora a torcida, no futuro. Todo mundo sabe que foi difícil fazer, temos que pagar a conta, já acertamos uma parte, vamos acertar a segunda parte e vamos negociar com a Caixa. Mas podem ficar tranquilo, vamos pagar tudo o que tem direito. Não vamos pagar nada a mais do que foi combinado no começo.
(Globo Esporte)