A vitória com boa atuação não impediu Jorge Jesus de apontar o que entendeu ter sido um erro do árbitro Raphael Claus. Tampouco de reclamar das convocações de Rodrigo Caio e Gabigol para dois amistosos da Seleção.
Depois do 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na tarde desta sábado, no Mineirão, o treinador disse não ter entendido a decisão de Tite na convocação para partidas contra Senegal e Nigéria. Além disso, o Rubro-Negro ainda perderá Arrascaeta para o time do Uruguai. O trio será desfalque diante de Atlético-MG (C) e Athlético-PR (F).
– Vamos perder os convocados pelo Brasil e o Arrascaeta. Em um momento muito complicado, decisivo para o campeonato. Não entendo muito bem, porque a seleção do Brasil disse que era convocado um jogador por equipe para não ter uma interferência direta. Se olharmos para a Argentina, teve o cuidado de não convocar nenhum jogador nem do Boca e nem do River, que estão em competições importantes para o futebol argentino. Mas aqui é mais importante jogar contra Senegal e Nigéria. É muito mais importante, mas financeiramente, pelos cachês que se pagam às seleções. Mas quem paga aos jogadores são os clubes, e não a seleção. Acho que os clubes precisam ter um pouco mais força sob o que é o seu produto, e o seu produto é o jogador – disse Jorge Jesus.
O resultado ampliou a boa fase do Fla. Com sete vitórias seguidas (seu recorde na história da competição), a equipe chegou a 45 pontos. O Palmeiras, com 39 pontos, é o segundo colocado e enfrentar o Fortaleza, neste domingo, fora de casa.
O comentarista Paulo Cesar Oliveira, da Central do Apito, opinou que o árbitro Raphael Claus acertou na decisão.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira no Maracanã. Às 21h30 (de Brasília), recebe o Internacional de Porto Alegre.
Mais respostas de Jorge Jesus
Recorde de vitórias
Eu não sabia que o Flamengo teve um recorde de vitórias consecutivas. É bom. Verdade que ainda não atingimos o objetivo. Chegamos ao topo e temos que defender nossa posição.
Confronto contra o Grêmio na semifinal da Libertadores
Só quero dizer que nunca ganhei Libertadores. O técnico do Grêmio já venceu. O Grêmio já venceu. Mais experientes do que eu. Vamos fazer nosso trabalho passo a passo.
Caminhada rumo ao título?
Importante, nos dá esperança de atingir o objetivo. Sei fazer comparações, e volto a dizer que o Brasileiro é muito competitivo e com um ambiente incrível, com muita paixão. O Brasil devia vender melhor esse produto.
Atuação de Vitinho
Vem de uma lesão. Ritmo de treino tem sido alto. Não queria mexer muito no time. Não tem as mesmas características do Everton. As coisas não estavam como eu queria, e mexi no intervalo. Mudei de sistema três vezes. Nunca puxei orelha de jogador. Nunca vou puxar. Atrás dele ainda tinha uma linha de quatro… não é por aí. Vejo o futebol pelo todo. Perder uma bola é normal e natural.
Flamengo sobra no campeonato?
Mudo o time com muita facilidade, parece que estamos juntos há três anos. Temos jogadores inteligentes. Fácil passar alterações de posição. Acho que foi um dos bons momentos do time do Flamengo ao longo desta caminhada no Brasileiro. (Globo Esporte)