O Botafogo-SP fez o Vila Nova manter sua rotina de frustração no Serra Dourada. Na noite desta terça-feira, em Goiânia, o Tigrão foi superado pelo Pantera por 2 a 0, com dois gols do meia Murilo. Foi a quinta derrota do time goiano em casa, enquanto o Tricolor de Santa Cruz conseguiu sua segunda vitória seguida sob o comando de Hemerson Maria e, ao menos até sábado, vai figurar no G-4 da Série B do Brasileiro.
Pra ficar na quarta colocação e manter sua vaga na zona de acesso, o Pantera torce por um empate entre Coritiba (6º) e CRB (7º), que se enfrentam no sábado, no Couto Pereira. O time também precisa de um tropeço do Paraná, que no mesmo dia encara o Guarani, em Campinas.
Já o Tigrão, em 16º, torce por derrotas de Criciúma, Guarani e Figueirense para não voltar à zona de rebaixamento.
Nesta Série B, o Vila Nova tem sido o anfitrião mais gentil com os adversários. Em 11 partidas como mandante, o Tigrão venceu apenas uma partida. Contra o Bota, colecionou sua quinta derrota em casa. São também cinco empates.
Com apenas oito pontos somados em Goiânia, o Vila é o time com pior aproveitamento como mandante.
ENFIM, GOLS
Nos últimos cinco jogos, o Botafogo tinha balançado a rede apenas uma vez. No Serra Dourada, foram dois, e dois do meia Murilo, que se igualou no topo da artilharia do Pantera com os atacantes Rafael Costa e Henan – todos com cinco gols.
PRIMEIRO TEMPO
Com seis minutos de bola rolando, o meia Murilo já havia demonstrado que seria o nome do jogo, com um chute perigoso, que passou pertinho da trave do goleiro Rafael Santos. Empolgado pela vitória em Campinas sobre a Ponte e a boa presença de público no Serra Dourada (cerca de 8 mil presentes), o Vila teve volume de jogo, criou boas chances com Alan Mineiro e Robinho, mas sofreu com a precisão e sorte de Murilo, que acertou dois chutes de longa distância – o primeiro com ajuda de um desvio da zaga –, e praticamente definiu a vitória botafoguense em 2 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Nervoso no segundo tempo e pressionado pela torcida para voltar a vencer em casa, o Tigrão teve a bola, mas não teve objetividade. Os vários cruzamentos na área do Pantera só consagraram a dupla de zaga Didi e Luiz Otávio, além do goleiro Darley. Antes mesmo do apito final, a galera deixou o Serra Dourada, mas não sem antes vaiar a equipe do Vila Nova.
AGENDA
Os dois times voltam a jogar na próxima terça-feira, 24. O Bota entra em campo às 19h15, contra o Operário-PR, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já o Vila recebe o CRB, às 20h30, em mais uma partida no Serra Dourada.
São Bento bate o Vitória e deixa lanterna da Série B
O São Bento venceu o Vitória por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O time paulista voltou a vencer após quatro rodadas, mas segue na zona de rebaixamento. A segunda derrota consecutiva coloca o Vitória de vez na briga contra a degola, já que o time baiano pode terminar a rodada entre os quatro piores colocados da Série B. O meia Rodolfo, aos seis minutos do primeiro tempo, e o zagueiro Gerson, aos 28 da etapa final, marcaram os gols da vitória do São Bento.
Como fica
Os três pontos não foram suficientes para tirar o São Bento da zona de rebaixamento. Com 23 pontos, o time paulista deixa a lanterna provisoriamente e salta para a 17ª colocação, a primeira dentro do Z-4. Com um ponto a mais, o Vitória é o 15º e pode encerrar a rodada entre os quatro últimos.
Agenda
Os dois times entram em campo pela 24ª rodada na próxima terça-feira: às 20h30, o São Bento visita o Oeste, na Arena Barueri. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Vitória recebe o Atlético-GO, às 21h30. O GloboEsporte.com acompanha os dois jogos em Tempo Real.
(Globo Esporte)